Notícias

Deu gatilho! Devs temem crunch no trabalho presencial na Rockstar

Empresa anunciou que funcionários deverão voltar a trabalhar no escritório todos os dias para a reta final de GTA 6

por Thiago Barros
Deu gatilho! Devs temem crunch no trabalho presencial na Rockstar

O site VGC correu atrás de funcionários da Rockstar Games para repercutir a polêmica decisão da empresa de retornar ao trabalho presencial nos seus escritórios, cinco dias por semana, a partir do mês que vem. Os motivos para isso, claro, são relacionados a GTA 6 e foram descritos como “produtividade” e “segurança”.

Os empregados não ficaram nada satisfeitos com esta obrigação – especialmente pelo fato de não terem sido consultados, e pela empresa já ter reforçado anteriormente que não gostaria de retornar ao modelo “tradicional” de escala de trabalho.

“Trabalhar em casa tem sido uma salvação para muitos de nós, permitindo equilibrar responsabilidades de cuidados, gerenciar deficiências e até se mudar conforme necessário. Agora, a Rockstar está retirando essa tábua de salvação sem pensar duas vezes nas pessoas que serão mais impactadas. Depois de tantas promessas quebradas, agora tememos que a administração possa até estar pavimentando o caminho para um retorno a práticas tóxicas de crunch. A liderança sênior precisa repensar esta decisão imprudente e se envolver com sua equipe para encontrar um acordo que funcione para todos”, disse um funcionário, de forma anônima.

“Como de costume, não houve consulta alguma às pessoas que mais são afetadas por essas mudanças de política. Uma das minhas preocupações é ser obrigado a trabalhar até tarde no escritório para manter contato com equipes globais, quando antes podíamos nos conectar de casa para participar de reuniões mais tarde. Isso significará perder mais tempo com nossas famílias. Também estou ciente de colegas que têm problemas de saúde que impedem o trabalho em tempo integral no escritório e que agora estão no limbo”, destacou outro desenvolvedor.

A companhia não se posicionou sobre as críticas dos trabalhadores.

Rockstar procura candidatos brasileiros para serem beta testers de GTA 6

Se você sempre quis testar algum grande game antecipadamente, como um dos primeiros jogadores no mundo a fazer isso, talvez esteja seja a sua oportunidade. A Rockstar Gamesanunciou que está procurando um candidato brasileiro para trabalhar como beta tester de GTA 6. Clique aqui para saber mais.