Notícias

Crossplay de Overwatch está disponível; entenda como funciona!

Recurso está disponível para jogadores de todas as plataformas

por Vítor Amorim Heringer
Crossplay de Overwatch está disponível; entenda como funciona!

A Blizzard, enfim, disponibilizou o crossplay de Overwatch, um dos recursos mais pedidos pelos jogadores desde o lançamento do game, em 2016. A tecnologia está disponível para players de todas as plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Para participar do crossplay, é necessário concluir algumas etapas. Veja abaixo:

  1. Crie gratuitamente uma conta em Battle.net;
  2. Vá em configurações e conecte o seu console de preferência;
  3. Abra o jogo no seu sistema;
  4. Entre com as credenciais da sua conta Battle.net para concluir a conexão entre seu jogo de console e sua conta Battle.net;
  5. Você receberá uma mensagem no jogo informando que sua conta foi vinculada;
  6. Reinicie o game.

A publisher também compartilhou um trailer do recurso, com um pequeno guia e cenas de jogabilidade do crossplay de Overwatch. É bom destacar que a tecnologia não faz parte do modo competitivo.

Detalhes sobre o crossplay de Overwatch

No início do mês, a Blizzard divulgou algumas informações importantes sobre o recurso. Uma party de jogadores de console somente conseguirá jogar com outra party de players de console. Todavia, em um cenário que haja mistura entre gamers de console e PC, o sistema de matchmaking procurará parties de PC ou mistas.

Será possível desabilitar o crossplay nas configurações do jogo, caso o jogador queira. Esta opção não está disponível para jogadores de computador.