Notícias

Blizzard anuncia crossplay em Overwatch; saiba como funcionará!

Recurso estará disponível em breve, em todas as plataformas

por Vítor Amorim Heringer
Blizzard anuncia crossplay em Overwatch; saiba como funcionará!

A Blizzard Entertainment anunciou, após mais de cinco anos do lançamento, o crossplay em Overwatch. O vencedor do “GOTY” de 2016 receberá o recurso em breve, com suporte entre todas as plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Para terem acesso ao crossplay, os jogadores precisarão se cadastrar no site Battle.net, irem até “Configurações de Conta”, “Conexões” e vincularem o console de sua preferência. Após isso, quando o recurso estiver disponível, os usuários deverão seguir um passo a passo no jogo. Confira o guia disponibilizado pela empresa:

  1. Abra o jogo no seu sistema;
  2. Pressione o botão de confirmação para passar pela tela de boas-vindas de Overwatch;
  3. Você verá um código alfanumérico e um código QR:
    1. O código alfanumérico pode ser inserido em http://battle.net/pair
    2. O código QR pode ser lido por um aplicativo móvel, o que o levará a uma página de vinculação com o código do jogo já preenchido.
  4. Entre com as credenciais da sua conta Battle.net para concluir a conexão entre seu jogo de console e sua conta Battle.net;
  5. Você receberá uma mensagem no jogo informando que sua conta foi vinculada;
  6. Feche e reinicie o Overwatch.

A criação da conta da Battle.net será obrigatória para todos os jogadores de videogame — os de PC não precisam se preocupar, pois já possuem um login. Além disso, como comemoração, a publisher revelou que oferecerá uma Caixa de Itens para aqueles que acessarem o game até o fim de 2021.

Mais detalhes sobre o crossplay em Overwatch

O recurso funcionará da seguinte maneira: uma party somente com players de console só conseguirá participar de uma partida contra uma party também com jogadores de console. No entanto, caso haja uma mistura entre gamers de console e PC, essa regra muda. O sistema também considerará uma party inteiramente de PC ou mista.

Vale lembrar que o crossplay em Overwatch será opcional. Todos poderão desativá-lo nas configurações, caso queiram jogar apenas com pessoas do seu videogame.

Aaron Keller, diretor do game, também frisou que a “crossprogressão” não ficará disponível, ou seja, a transferência de saves entre plataformas. Apesar disso, é um recurso que a equipe da franquia está “ansiosa para trabalhar no futuro”.