Notícias

Crossplay de Aliens: Fireteam Elite não está nos planos, diz desenvolvedora

O chefe da Cold Iron Studios declarou que não tem planos para o recurso no momento

por Jean Azevedo
Crossplay de Aliens: Fireteam Elite não está nos planos, diz desenvolvedora

A Cold Iron Studios, desenvolvedora de Aliens: Fireteam Elite, revelou que o recurso do crossplay não se encontra nos planos. No entanto, os jogadores de PlayStation 5 e PlayStation 4 conseguirão jogar entre si, pois o título contará com crossgen. Sem jogatina com usuários PC e Xbox, por enquanto.

A informação veio de Craig Zinkievich, chefe da produtora, que revelou durante entrevista com a GameSpot “não existirem planos para o crossplay no momento”. O recurso, caso chegue algum dia ao título, pode demorar, porque sequer está em desenvolvimento.

Vale ressaltar que a Sony se mostrou voltada a aumentar o catálogo de títulos com crossplay e tem inclusive encorajado a medida. Após ser uma das últimas grandes empresas a aderirem ao gameplay entre diversas plataformas, caso Aliens: Fireteam Elite apresente a ferramenta, os consoles PlayStation podem se juntar à jogatina.

Aliens: Fireteam Elite chega em agosto

Recentemente, a desenvolvedora teve de acelerar o anúncio oficial após uma varejista disponibilizar o novo nome do título e sua data de lançamento antecipadamente. A Focus Home Interactive trouxe mais detalhes de forma oficial em seguida.

Aliens: Fireteam Elite será lançado no dia 24 de agosto com versões para PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One e PC.