Cronos: The New Dawn terá elementos de Resident Evil, Dead Space e Alan Wake
Wojciech Piejko, diretor do jogo, falou mais detalhes sobre o projeto
A Bloober Team revelou novos detalhes sobre Cronos: The New Dawn, seu próximo jogo de terror. Wojciech Piejko, diretor do jogo, confirmou ao MP1st, que o combate será inspirado em títulos como Resident Evil e Dead Space. A equipe também desenvolve uma mecânica inédita para aumentar a tensão nas batalhas.
Segundo Piejko, a chave está em criar um ambiente onde o jogador se sinta vulnerável, mesmo com armas disponíveis. Ele explicou que o design de tensão envolve enganar as expectativas, como imaginar monstros próximos que podem nunca atacar. Essa abordagem manterá o medo constante.
No geral, o combate em Cronos está se inclinando para as áreas de RE e Dead Space, mas ainda somos contadores de histórias de coração, então espere também uma forte ênfase na história e na exploração atmosférica.
O protagonista de Cronos contará com traje, armas e habilidades, mas continuará vulnerável. Recursos limitados e monstros desafiadores tornam cada confronto crucial para a sobrevivência. Além disso, o dev destacou a importância da exploração e da narrativa para complementar a experiência de terror.
Sobre a nova mecânica de combate, detalhes permanecem em segredo. Piejko mencionou exemplos como o uso da lanterna em Alan Wake e o desmembramento de inimigos em Dead Space, sugerindo que Cronos terá algo igualmente marcante.
Cronos: The New Dawn será lançado em 2025 para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Bloober Team “tem planos” para Cronos: The New Dawn se tornar uma franquia
Wojciech Piejko tem grandes expectativas para Cronos: The New Dawn. De acordo com ele, o estúdio esboça planos para o jogo se tornar uma franquia. Saiba mais detalhes aqui!