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Diretor de Elden Ring Nightreign fala sobre o game: “achamos divertido”

Em entrevista ao PS Blog, Junya Ishizaki deu muitos detalhes sobre o multiplayer baseado no mais recente GOTY da FromSoftware

por Jean Azevedo
Diretor de Elden Ring Nightreign fala sobre o game: “achamos divertido”

Com lançamento marcado para 30 de maio no PS5 e PS4, Elden Ring Nightreign promete entregar uma nova experiência cooperativa sem abrir mão da essência sombria da franquia. O diretor Junya Ishizaki compartilhou em entrevista ao PS Blog detalhes sobre a criação do jogo.

Segundo Ishizaki, o combate é o coração de Nightreign. A estrutura do jogo gira em torno do objetivo de derrotar o Nightlord ao final de cada noite. Elementos como o mapa e as opções de build foram planejados para incentivar decisões estratégicas e combates envolventes.

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“Mudamos diversas mecânicas, mas sempre com o cuidado de não descaracterizar o universo de Elden Ring. O desafio era manter o frescor sem perder a identidade”, afirmou Ishizaki. A equipe buscou um equilíbrio delicado entre inovação e familiaridade para os fãs da série.

Entre as novidades para Elden Ring Nightreign, o sistema de reviver aliados ao atacá-los chamou atenção. A ideia surgiu ao perceber que o ataque é uma ação constante. “Achamos divertido e, ao mesmo tempo, abrimos espaço para novas táticas baseadas em alcance e frequência”, explicou o diretor.

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Com isso, a versão final do jogo trará mais imprevisibilidade aos combates. Chefes evoluem com o tempo, forçando o jogador a adaptar estratégias. Além disso, será possível identificar fraquezas antes de cada batalha, como vulnerabilidade a veneno, incentivando exploração e planejamento.

Teste de rede de Elden Ring Nightreign foi essencial!

Após o teste de rede, a equipe fez ajustes na clareza das informações do mapa e na curva de dificuldade. Gladius, um dos Nightlords de Elden Ring Nightreign, também será aprimorado. “Queremos um desafio justo, mas que continue exigente conforme o jogador avança”, comentou Ishizaki.

Sendo assim, oito personagens jogáveis, chamados de Nightfarers, representarão arquétipos clássicos de fantasia e builds conhecidos pelos fãs. A seleção foi feita com base no equilíbrio entre identidade visual e papel em combate. “Pensamos em combinações que fizessem sentido no universo de Nightreign”, concluiu.