Notícias

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion pode ter data revelada em breve

Programado para chegar ainda neste ano, remaster segue sem data de lançamento confirmada

por André Custodio
Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion pode ter data revelada em breve

O Conselho de Classificação da Austrália listou Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion em seu site e concedeu ao jogo uma avaliação de violência para maiores de 18 anos (M). Com a determinação, é possível que o jogo tenha sua data oficial de lançamento revelada em breve.

A página não traz mais detalhes sobre o remaster, mas prevê que o título contém linguagem e conteúdos sexuais de pequeno impacto e temática de alto impacto. Além disso, o órgão de classificação reforçou a ausência de cenas com apologia à nudez ou ao uso de materiais ilícitos.

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion foi anunciado durante um showcase dedicado à franquia de RPG e está previsto para chegar ainda neste verão. Porém, após trailers de revelação e a apresentação das principais inovações — visuais revisados, trilha sonora retrabalhada e dublagem completa —, não houve mais novidades compartilhadas pela Square Enix.

O game será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion é mais remaster que remake

Após discussões entre fãs sobre a verdadeira categoria de Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion, a Square Enix disse que o RPG é um remaster por essência. Em entrevista, o produtor criativo Tetsuya Nomura reforçou a manutenção da história, mas pontua uma recriação gráfica do zero, tanto em relação aos cenários quanto aos modelos 3D de personagens. Clique aqui para saber mais.