Notícias

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion é mais remaster que remake, diz Square Enix

Tetsuya Nomura vê o game mais perto de um remaster, pois a história segue a mesma do título original de PSP

por Vinícius Paráboa
Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion é mais remaster que remake, diz Square Enix

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion é objeto de discussão entre os fãs. Isso porque, a Square Enix não havia especificado se a nova versão do título é um remaster ou um remake. Pois bem, agora, a editora tratou de esclarecer que o vê mais como uma remasterização.

Em entrevista ao portal Everyeye.it, o produtor criativo Tetsuya Nomura disse que por a história permanecer a mesma, o jogo entra no campo da remasterização — embora seus gráficos e modelos de personagens tenham sido refeitos do zero.

Tivemos sentimentos mistos em relação a isso, porque não estávamos convictos sobre como descrever o projeto. Em certo ponto houve uma discussão sobre chamá-lo de ‘remake’ ou ‘remaster’. Eu acho que o produto está mais perto de uma remasterização, pois a história não mudou nada.

No lado técnico, no entanto, os gráficos foram completamente renovados, os modelos foram refeitos do zero, muitas cenas do título original eram apenas legendadas e agora estão dubladas, além de que o sistema de combate acabou atualizado. Ainda estamos incertos do termo que melhor descreve o jogo, sendo esta a razão por usarmos “Reunion” no nome. É complicado… é muito mais que um remaster, mas ao mesmo tempo não é um remake completo.

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion chegará ao PS5PS4, Nintendo Switch, PC, Xbox Series e Xbox One neste verão brasileiro (entre 2022 e 2023).

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion “será importante para os fãs”

Em outra entrevista recente, o produtor executivo Yoshinori Kitase afirmou que Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion será importante para os fãs, mesmo não fazendo parte da trilogia do remake. Com o game, os jogadores poderão conhecer mais sobre Zack Fair, o protagonista da obra original de PSP. Saiba mais aqui!