Criadores de Baldur’s Gate 3 defendem indústria dos games em meio às polêmicas
Larian Studios fala sobre atual situação envolvendo demissões e outros problemas
A indústria de games está passando por momentos difíceis. Muitas polêmicas envolvendo uso de IAs, crises internas nos estúdios e demissões têm assolado os principais estúdios ao redor do mundo. A Larian Studios, de Baldur’s Gate 3, saiu em defesa dos desenvolvedores durante a premiação do DICE Awards.
Michael Douse, diretor de publicação da companhia, subiu ao palco e fez um discurso motivador. Ele entende que, se todos se ajudarem, será possível “perseverar como uma indústria” e dar menos ouvidos às projeções pessimistas voltadas para o setor gamer. Confira:
Quero que todos saibam que vocês são talentosos, importantes e são o futuro desta indústria. Não deixem que essa chama se apague pelos nossos erros coletivos. Eu sei que todos aqui estão assustados porque as coisas estão realmente complicadas. Todas as suas projeções estão erradas, e isso é assustador. Mas perseveramos e continuaremos em frente como indústria, e todos vocês encontrarão seu lugar e serão recebidos de volta de braços abertos.
David Walgrave, chefe de produção na Larian Studios, disse que o segredo para Baldur’s Gate 3 dar certo foi escutar mais os jogadores e menos os acionistas. A Tencent, “empresa-mãe” da Riot e consequentemente do League of Legends, é dona de 30% da companhia que lançou o GOTY de 2023.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
DICE Awards: Spider-Man 2 e Baldur’s Gate 3 reinam nas premiações
Não apenas no discurso impactante, Baldur’s Gate 3 também foi destaque no DICE Awards ao sair de lá com o prêmio máximo de jogo do ano. Contudo, Marvel’s Spider-Man 2 foi o título que mais teve troféus na conferência. Confira aqui!