Notícias

Diretor de Super Smash Bros. Ultimate elogia o PS5: “muito rápido”

Masahiro Sakurai parece feliz com seu console e também elogia a retrocompatibilidade dele

por Vinícius Paráboa
Diretor de Super Smash Bros. Ultimate elogia o PS5:

Masahiro Sakurai, diretor de Super Smash Bros. Ultimate, um dos jogos mais populares de Nintendo Switch na atualidade, fez uma análise sobre o PS5 na última edição da Weekly Famitsu. Em sua coluna na revista (traduzida pelo Kotaku), ele exaltou a rapidez do novo console.

Usando (o console), achei que cada ação era rápida e ágil. Mesmo ao carregar, dependendo da situação, era surpreendentemente rápido. A sensação desse ritmo era maravilhosa.

Outro ponto de elogios do PlayStation 5 foi a retrocompatibilidade, que permite o download de diversos jogos de PlayStation 4: “No lançamento não existem muitos jogos, mas pude baixar game (de PS4) atrás de game (de PS4). O primeiro que joguei acabou sendo The Ninja Warriors (2017).”

Nem tudo foram flores para Sakurai, no entanto: o pouco espaço de armazenamento do videogame não o agradou, pois apesar de possuir um SSD de 825 GB, este só libera 664 GB de espaço para o usuário. O game designer afirma ter praticamente preenchido o PS5 apenas com os seus games de PS4.

Mesmo com este ponto negativo, ele se diz bem feliz com o console e que se encontra no “começo de um longo relacionamento” com o mesmo.

Fãs acampam nos EUA em busca do PS5

Nos Estados Unidos, alguns gamers aproveitaram a Black Friday para acamparem em frente à uma sede da GameStop, com esperança de assegurarem um PS5 ou Xbox Series na data. Um deles chegou a armar uma cama no local. Saiba mais aqui!