Notícias

Criador de Yakuza comenta estreia de seu novo estúdio após saída da SEGA

Nagoshi Studio deve contar com apoio de ex-devs SEGA e da NetEase no projeto de estreia

por André Custodio
Criador de Yakuza comenta estreia de seu novo estúdio após saída da SEGA

Após mais de 30 anos na SEGA, Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, decidiu abandonar a publisher para fundar seu próprio estúdio. Agora na liderança da desenvolvedora Nagoshi Studio, o produtor se junta a antigos veteranos para criar o primeiro projeto pessoal, mas sem se afastar do legado sólido construído pela antiga equipe.

Em entrevista concedida à IGN Japan, Toshihiro Nagoshi comentou sobre a visão de futuro de seu novo estúdio, revelando informações sobre o processo criativo do game de estreia da Nagoshi. Segundo o produtor, ele deverá preservar a essência de sucessos como Yakuza e Judgement, de forma a “oferecer um alto nível de drama humano” e “atingir um público global”.

Então você não vai nos encontrar fazendo, tipo, jogos de quebra-cabeça para smartphones ou qualquer outra coisa. Esses jogos são divertidos, mas o que somos bons e o que o mundo espera de nós são jogos com histórias dramáticas e emocionantes, e é isso que queremos fazer. Então é aí que está o nosso foco.

screenshot de yakuza
Captura de tela de Yakuza

O designer de jogos também reforçou a importância de manter uma identidade oriental no jogo, utilizando conceitos estéticos e atmosféricos em união à narrativa e qualidade. Essa combinação seria essencial para transformar o projeto em um do tipo “um milhão de vendas”, além de garantir aceitação em qualquer lugar do mundo.

Deve haver algo mais forte, como uma história emocional, ou o equilíbrio entre jogabilidade e narrativa, e a qualidade geral ser alta. Então, para que nosso próximo jogo seja um sucesso mundial, não acho que o cenário seja tão importante.

Se o drama for bom, as pessoas na França vão se emocionar com um filme de Takeshi Kitano, e nós no Japão podemos assistir a um filme da Índia. Se a qualidade for boa, qualquer pessoa em qualquer lugar deve poder apreciá-la. Quero voltar a esse elemento puro de entretenimento.

Até o momento, não há mais detalhes sobre os futuros planos da Nagoshi Studio.

Estúdio de Yakuza em nova franquia

Em novembro de 2021, Masayoshi Yokoyama, diretor da Ryu Ga Gotoku Studio, anunciou o início de um projeto de IP original, com potencial para tornar-se franquia. A notícia veio acompanhada da confirmação de uma sequência para Yakuza: Like a Dragon, sem detalhes revelados até então. Clique aqui e saiba mais sobre o futuro da saga.