Notícias

Criador de Yakuza forma novo estúdio e alfineta SEGA

Toshihiro Nagoshi, ex-SEGA, será o diretor executivo da “Nagoshi Studio”

por Jean Azevedo
Criador de Yakuza forma novo estúdio e alfineta SEGA

Toshihiro Nagoshi, criador da série Yakuza, deixou a SEGA para aceitar uma proposta da publisher NetEase. Agora, o dev formou a produtora Nagoshi Studio, que já está preparando seu próximo projeto de “grande escala e alta qualidade”.

Com oito membros na equipe, Nagoshi será o diretor executivo da companhia. O produtor Daisuke Sato, os artistas Kazuki Hosokawa, Naoki Someya e Toshihiro Ando, o programador Koji Tokieda, o game designer Masao Shirosaki, o engenheiro Mitsunori Fujimoto e o diretor Taichi Ushioda fecham o time. Veja a foto do grupo abaixo:

Nagoshi forma novo estúdio após sair da SEGA

Nagoshi explicou o motivo da mudança em entrevista com a Famitsu. Segundo ele, uma das razões por escolher um estúdio independente é a liberdade para produzir games sem os requisitos colocados em grandes publishers — preocupações com conteúdo e custo. Será possível exibir melhor sua criatividade nos projetos, na visão do dev.

Nagoshi alfineta a SEGA e fala sobre seu próximo projeto

Ainda durante a conversa com o portal, o ex-SEGA deixou umas indiretas para a publisher devido à mesmice na produção dos títulos:

Resolvi sair da SEGA, onde trabalhei bastante tempo, porque queria fazer algo diferente. Se você fizer a mesma coisa, você pode ficar na SEGA. Para ser sincero não sei se a independência foi uma escolha precoce ou tardia no momento.

Seu próximo jogo na NetEase ainda não foi revelado, mas a intenção de Nagoshi é criar um game de larga escala, alta qualidade e com mecânicas ainda não exploradas em suas produções anteriores. O que será que vem por aí?