Criador de Yakuza comenta estreia de seu novo estúdio após saída da SEGA
Nagoshi Studio deve contar com apoio de ex-devs SEGA e da NetEase no projeto de estreia
Após mais de 30 anos na SEGA, Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, decidiu abandonar a publisher para fundar seu próprio estúdio. Agora na liderança da desenvolvedora Nagoshi Studio, o produtor se junta a antigos veteranos para criar o primeiro projeto pessoal, mas sem se afastar do legado sólido construído pela antiga equipe.
Em entrevista concedida à IGN Japan, Toshihiro Nagoshi comentou sobre a visão de futuro de seu novo estúdio, revelando informações sobre o processo criativo do game de estreia da Nagoshi. Segundo o produtor, ele deverá preservar a essência de sucessos como Yakuza e Judgement, de forma a “oferecer um alto nível de drama humano” e “atingir um público global”.
Então você não vai nos encontrar fazendo, tipo, jogos de quebra-cabeça para smartphones ou qualquer outra coisa. Esses jogos são divertidos, mas o que somos bons e o que o mundo espera de nós são jogos com histórias dramáticas e emocionantes, e é isso que queremos fazer. Então é aí que está o nosso foco.
O designer de jogos também reforçou a importância de manter uma identidade oriental no jogo, utilizando conceitos estéticos e atmosféricos em união à narrativa e qualidade. Essa combinação seria essencial para transformar o projeto em um do tipo “um milhão de vendas”, além de garantir aceitação em qualquer lugar do mundo.
Deve haver algo mais forte, como uma história emocional, ou o equilíbrio entre jogabilidade e narrativa, e a qualidade geral ser alta. Então, para que nosso próximo jogo seja um sucesso mundial, não acho que o cenário seja tão importante.
Se o drama for bom, as pessoas na França vão se emocionar com um filme de Takeshi Kitano, e nós no Japão podemos assistir a um filme da Índia. Se a qualidade for boa, qualquer pessoa em qualquer lugar deve poder apreciá-la. Quero voltar a esse elemento puro de entretenimento.
Até o momento, não há mais detalhes sobre os futuros planos da Nagoshi Studio.
Estúdio de Yakuza em nova franquia
Em novembro de 2021, Masayoshi Yokoyama, diretor da Ryu Ga Gotoku Studio, anunciou o início de um projeto de IP original, com potencial para tornar-se franquia. A notícia veio acompanhada da confirmação de uma sequência para Yakuza: Like a Dragon, sem detalhes revelados até então. Clique aqui e saiba mais sobre o futuro da saga.