Notícias

Criador de Tetris Effect já planeja novidades para o PlayStation 5

Novas produções psicodélicas e frenéticas?

por Raphael Batista
Criador de Tetris Effect já planeja novidades para o PlayStation 5

O principal representante do estúdio Enchance, Tetsuya Mizuguchi, de Tetris Effect, REZ e Lumines, está bem empolgado com a próxima geração de videogames. E ele até já tem planos para o futuro.

Em entrevista ao VGC (via Eurogamer), celebrou o fato do PlayStation 5 contar com o recurso da retrocompatibilidade e também compartilhou as ideias iniciais sobre um novo projeto. Ainda está muito cedo para especular, mas as futuras produções devem seguir os mesmos parâmetros das já lançadas.

Queremos criar algo novo para a próxima geração, com uma resolução muito maior. Em termos financeiros, é necessário ter cautela. A transição pode ser dura, dependendo dos projetos e como estão distribuídos os recursos. Contudo, em nosso caso, a Ennhance está bem posicionada para tirar total proveito das novas ferramentas assim que forem apresentadas.

Tetris Effect foi uma das boas surpresas do ano de 2018. O título apresentou uma experiência nostálgica mesclada com elementos criados especialmente para a atual geração.

Apesar dos controles básicos, o design psicodélico e a alta taxa de quadros por segundos são considerados destaques na produção. No Metacritic, o jogo coleta uma respeitável pontuação de 89.