Notícias

Criador de PUBG abre novo estúdio para “criar a experiência que imaginou há anos”

Ele comandará a PlayerUnknown Productions em um novo projeto para trazer "experiências únicas e memoráveis"

por Vítor Amorim Heringer
Criador de PUBG abre novo estúdio para

Brendan Greene, criador do battle royale PUBG, anunciou sua saída da Krafton, publisher do game e dona da PUBG Corp. Agora, ele comandará um novo estúdio chamado PlayerUnknown Productions, com o objetivo de “criar a experiência que imaginou há anos”.

Em comunicado de imprensa (via VGC), o dev agradeceu a Krafton por todo apoio e disse que revelará mais sobre o seu novo projeto posteriormente. A desenvolvedora terá sede em Amsterdã (Holanda) e participação minoritária da editora na qual Greene trabalhou por anos.

Estou muito grato a todos na PUBG e Krafton por dar uma chance a mim e pelas oportunidades que me proporcionaram nos últimos quatro anos. Hoje estou animado para dar o próximo passo em minha jornada para criar a experiência que imaginei há anos. Mais uma vez, sou grato a todos na Krafton por apoiarem meus planos e terei mais a revelar mais sobre nosso projeto em uma data posterior.

A PlayerUnknown Productions já conta com um site oficial, além de possuir uma pequena descrição e teaser do que pode ser o novo jogo do criador de PUBG: “Prologue é uma exploração de novas tecnologias e jogabilidade. Nosso objetivo com este jogo é dar aos jogadores experiências únicas e memoráveis, cada vez que eles jogam“.

O vídeo mostra apenas uma floresta, mas já indica a alta qualidade visual do projeto. O título foi anunciado em 2019, durante o The Game Awards.

PUBG teve mudança no seu nome

A Krafton fez uma mudança importante para o seu battle royale: ao invés de se chamar PlayerUnknown’s Battlegrounds, o jogo tem um novo título: PUBG: Battlegrounds. O intuito foi expandir a marca do game para as novidades planejadas para o futuro. Saiba mais aqui!