Criador de Final Fantasy destaca elementos especiais da saga: “história e mundo”
Hironobu Sakaguchi cedeu entrevista à Inverse e falou sobre os ingredientes secretos da IP
Hironobu Sakaguchi, criador da franquia Final Fantasy, falou sobre os recipientes mais importantes para os jogos da saga serem um sucesso: “história e mundo”. Para ele, esses componentes são essenciais e constantes em todos os jogos da série e garantem experiências únicas e imersivas para os fãs.
Segundo Sakaguchi, o mundo de Final Fantasy deve sempre conter um elemento temático relacionado a eventos atuais, proporcionando uma perspectiva nova e instigante. Esse enfoque na temática torna o jogo mais envolvente e significativo para os jogadores.
Em um bate-papo com a Inverse, o criador do RPG também enfatiza que a história e o cenário precisam oferecer um tipo de mensagem que provoque reflexão.
Nos games mais recentes, a saga dos cristais de Clive em FF XVI, por exemplo, nos levou para Valisthea e vimos como uma nação pode corromper quando há muito poder nas mãos.
Já em FF VII Rebirth, acompanhamos a Shinra sugando toda a energia vital do planeta e uma trama séria de criação de soldados como Sephiroth, que agora quer vingar seus antepassados e complica as investidas do grupo de Cloud para salvar o mundo.
A visão de Sakaguchi sobre Final Fantasy reforça a importância de criar mundos ricos e narrativas profundas, que ressoam com o público de maneiras variadas. Essa abordagem é o que mantém a franquia relevante e adorada por fãs ao redor do mundo.
Remake de Final Fantasy VII será fechado de maneira histórica, afirma diretor
Comprovando o carinho dos criadores com o projeto, Final Fantasy VII terá um último jogo que promete ser histórico para os fãs da franquia. O fechamento da trilogia promete e Naoki Hamaguchi falou sobre ele em entrevista. Confira aqui!