Notícias

Crash Bandicoot 4: It’s About Time recebe gameplays e detalhes inéditos

Duas fases do jogo foram mostradas: "Snow Way Out" e "Dino Dash"

por Vinícius Paráboa
Crash Bandicoot 4: It's About Time recebe gameplays e detalhes inéditos

Crash Bandicoot 4: It’s About Time, novo jogo do marsupial, dará sequência à trilogia original, desenvolvida ainda nos anos 90 pela Naughty Dog. Agora nas mãos da Toys For Bob, o título promete manter os elementos clássicos da série, além de implementar diversas novidades. Vários veículos tiveram a chance de testar a experiência e publicaram suas impressões iniciais do game.

O PlayStation Access, a IGN dos EUA, o Game Informer e o Kinda Funny Games publicaram gameplays que mostram duas fases: “Snow Way Out” e “Dino Dash”. A primeira se passa em um cenário gelado, enquanto a outra acontece no período Jurássico.

Em “Snow Way Out”, os jogadores são introduzidos a uma nova máscara: Kupuna-Wa. Ela causa lentidão no tempo-espaço, exceto para Crash. Com isso, é possível quebrar caixas dentro de um limite de tempo, passar por certas plataformas e mandar inimigos pelos ares.

Em determinado ponto desta fase, o herói encontra Dr. Neo Cortex. Só há um problema: ele explodiu um navio e deixou a passagem do marsupial ainda mais difícil. Neste momento é revelado que os players poderão jogar o mesmo nível sob a perspectiva do vilão.

Já era sabido que Cortex seria um personagem jogável em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Ele tem um gameplay diferente em relação ao protagonista: ao invés de usar um pulo duplo, o doutor cabeçudo dá um dash para se locomover entre plataformas. Além disso, ataca seus adversários com uma arma laser.

A outra fase mostrada, Dino Dash, é nostálgica para os jogadores antigos. Crash precisa fugir de um Tiranossauro Rex, enquanto corre em direção à tela. Na trilogia original, o marsupial já escapou de pedregulhos, ursos polares e de triceratops.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no dia 2 de outubro.