Notícias

Com upgrade gratuito, Crash Bandicoot 4: It’s About Time chegará ao PS5 em março

No PS5, o jogo rodará em 4K a 60 FPS com loadings rápidos e áudio 3D

por Vinícius Paráboa
Com upgrade gratuito, Crash Bandicoot 4: It's About Time chegará ao PS5 em março

A Activision e a Toys For Bob anunciaram uma grande novidade para os fãs do marsupial mais querido do mundo: Crash Bandicoot 4: It’s About Time chegará ao PS5, Xbox Series e Nintendo Switch no dia 12 de março. Uma versão para PC (via Battle.net) também está programada para 2021.

Quem já possui o título no PS4 e no Xbox One poderá fazer o upgrade gratuito para a família de consoles correspondente. Na nova geração, o game rodará a 4K com 60 FPS, além de se aproveitar do hardware para trazer um loading mais rápido e áudio 3D.

No PS5, Crash Bandicoot 4: It’s About Time terá ainda mais recursos. O jogo se aproveitará da tecnologia do DualSense para utilizar gatilhos adaptáveis e feedback tátil — com o último haverá como sentir os raios de Neo Cortex e a pegada do gancho de Tawna. Por fim, a ferramenta “Atividades” dará um guia do progresso ao jogador, para ajudá-lo a atingir objetivos.

A Activision ainda promete comemorar o aniversário da franquia, que será completa 25 anos no dia 9 de setembro, quando o Crash Bandicoot original (Naughty Dog) deu as caras no PlayStation One. Ainda não se sabe quais celebrações ocorrerão.

1
(Foto: Reprodução/Activision)

Toys For Bob comenta Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Em entrevista ao PlayStation Blog, o produtor criativo da Toys for Bob, Lou Studdert, falou sobre Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Para ele, é impressionante que os fãs já tenham encontrado diversos easter eggs e segredos relacionados aos jogos antigos da série.

A atenção aos detalhes e o conhecimento que os fãs mostram é sempre uma alegria. Pensávamos ‘ah, ninguém vai notar isso’ ou ‘vai demorar semanas, meses, ou até anos antes que percebam…’ Mas não, é sempre instantâneo. Coisas como a tatuagem de Crash of the Titans na prancha de surfe da fase N.Sanity Beach sendo notada quando apareceu por apenas alguns segundos em um trailer me surpreende.

Studdert também diz adorar jogar o game com resolução 4K e taxa de quadros em 60 FPS no PS5. Este foi um “trabalho exemplar”, na opinião dele.

Há várias novidades que os jogadores podem aproveitar quando jogarem no PS5, mas adoro a resolução nativa 4K, além da taxa de 60 quadros por segundo. Ver a arte e a animação incrível que a equipe criou para esta aventura apresentada em 4K/60 me deixa sem palavras. É belíssimo, realmente exemplar.

Ansioso para jogar Crash Bandicoot 4: It’s About Time no PS5, caro leitor? Conte pra gente nos comentários!