Notícias

Cópias físicas de Final Fantasy VII Remake podem atrasar, diz Square Enix

Pandemia causada pelo COVID-19 seria o motivo para atraso na distribuição

por Vinícius Paráboa
Cópias físicas de Final Fantasy VII Remake podem atrasar, diz Square Enix

A ameaça do coronavírus (COVID-19) vem prejudicando severamente a indústria dos games, com a produção e distribuição dos jogos em xeque. A Square Enix está preocupada com a situação e revelou que as cópias físicas de Final Fantasy VII Remake podem não chegar na estreia do título.

A publisher usou a conta oficial do jogo no Twitter para divulgar um comunicado a respeito. Segundo a empresa, a data de lançamento da aventura de Cloud e cia está mantida, mas isso não significa que as pessoas conseguirão pôr suas mãos no RPG logo no primeiro dia.

Graças às circunstâncias extraordinárias que o mundo vem enfrentando com a pandemia do COVID-19, nós queremos atualizá-los sobre como isto impactará o lançamento de Final Fantasy VII Remake. A estreia mundial do jogo será mantida para dia 10 de abril. No entanto, com as mudanças imprevisíveis na distribuição e panorama nos varejos é muito provável que alguns de vocês não consigam uma cópia do game no lançamento.

A Square Enix ainda afirmou que está trabalhando em conjunto com seus parceiros nas Américas e na Europa para garantir a entrega das cópias físicas de cada consumidor no lançamento do RPG. Além disso, a empresa trará mais informações sobre o assunto na próxima sexta-feira (20).

Final Fantasy VII Remake recebe screenshots

Falta menos de um mês para a chegada de Final Fantasy VII Remake, e por isso, a Square Enix divulgou uma série de screenshots do jogo, com destaque para os protagonistas, além de outros personagens. Clique aqui e veja todas as imagens!