Notícias

Jogadores terão mais controle para onde vão em Life is Strange: True Colors

O diretor do jogo trouxe mais detalhes sobre o gameplay e sobre a protagonista Alex Chen

por Vinícius Paráboa
Jogadores terão mais controle para onde vão em Life is Strange: True Colors

Na noite da última quinta-feira (25) aconteceu o Future Games Show, showcase promovido pelo GamesRadar. No evento, a Deck Nine trouxe mais informações sobre Life is Strange: True Colors, o novo jogo da franquia. Segundo os devs, os jogadores terão mais controle “para onde vão e com quem interagem”.

Em entrevista ao site, o diretor Zack Garriss primeiramente ofereceu mais detalhes sobre a nova protagonista, Alex Chen. A jovem passou a maior parte de sua vida em um orfanato, mas se reúne com Gabe, seu irmão, na cidade de Haven Springs.

De acordo com Garriss, “Alex tem uma sensibilidade sobrenatural quanto ao estado emocional dos outros“. Ou seja, ela pode sentir o que as demais pessoas sentem.

Não é só a habilidade de ler ou estar ciente das emoções alheias. Se as pessoas sentirem raiva, pesar ou terror, essas emoções dominam Alex e ela as sente também. Isso dá a ela uma conexão empática com aquela pessoa, dá a ela uma visão sobre o que está motivando tudo o que essa pessoa pode estar passando.

Em seguida, o diretor explica que a Deck Nine queria dar mais controle aos jogadores, sobre onde vão e com quem interagem em Haven Springs. Como resultado, os fãs verão um espaço muito mais aberto em relação aos de outros games da série.

Por fim, Garriss revela que a desenvolvedora decidiu pelo nome “Life is Strange: True Colors” ao invés de “LiS 3”, pois “era melhor não ordenar os títulos, já que não se tratam de sequências“. Apesar disso, todos os jogos se passam no mesmo universo.

Mais sobre Life is Strange: True Colors

Em Life is Strange: True Colors, Alex decide investigar a morte do seu irmão, que teria sofrido um acidente. Para isso, ela receberá ajuda de seus poderes sobrenaturais, os quais a farão entender as pessoas à sua volta.

O título chegará ao PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e ao PC no dia 10 de setembro deste ano.