Notícias

Life is Strange: True Colors agora roda a 60 FPS no PS5

Square Enix disponibiliza nova atualização e consoles de nova geração terão duas opções de desempenho

por Jean Azevedo
Life is Strange: True Colors agora roda a 60 FPS no PS5

A saga de Alex Chen em Life is Strange True Colors não ficará mais limitada a 30 FPS. A Square Enix liberou, através de uma atualização disponibilizada nesta quarta-feira (06) para PS5 e Xbox Series X, dois modos de desempenho com direito à fluidez dos 60 FPS — resolução em 4K não confirmada pela publisher.

O patch adiciona as opções de Alta Resolução e Alta Performance ao título. Outras correções menores foram aplicadas como a correção na falha ao acessar os cosméticos de compra antecipada e a transferência de progresso nos troféus ao carregar um novo arquivo com dados salvos.

Life is Strange True Colors está disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Por que Life is Strange True Colors rodava a 30 FPS?

A limitação da taxa de quadros a 30 FPS em Life is Strange True Colors foi descoberta somente após o lançamento. Ao ficarem sabendo dos questionamentos por parte dos jogadores, a Deck Nine prontamente deu um esclarecimento:

Com relação à taxa de quadros: Life is Strange True Colors foi projetado para ser uma aventura narrativa orientada para um desempenho cinematográfico. O limite de 30 FPS nos permitiu atingir uma fidelidade cinematográfica mais alta em todas as plataformas.

Aparentemente, o feedback fez efeito e a companhia decidiu liberar o potencial gráfico de sua obra. A novidade, até o momento, está restrita ao PS5 e ao Xbox Series X. O que achou da mudança?