Control chega a 2 milhões de cópias vendidas, anuncia Remedy
90% das vendas do game em 2020 foram concretizadas através de mídias digitais
A Remedy Entertainment anunciou, durante uma apresentação aos seus investidores, que Control alcançou dois milhões de unidades vendidas. Uma boa porcentagem dessas cópias se referem à mídias digitais.
De acordo com a empresa, o melhor desempenho do game se deu em novembro de 2020, 15 meses após sua estreia. Além disso, mais de 60% das comercializações em 2019 e 90% das vendas em 2020 ocorreram digitalmente.
O diretor de comunicações da Remedy, Thomas Puha, usou o Twitter para comentar o assunto. Ele afirma que os dados são bons, mas é necessário também olhar para o preço de mercado de Control.
I’m really far from the numbers guy at the studio (I’m the ”feel” guy) but while sales numbers are nice to show off, a key thing is the price you sell the units over time and not purely units sold.
— Thomas Puha (@RiotRMD) December 9, 2020
Não sou o cara dos números no estúdio (sou a pessoa das ‘emoções’), mas apesar dos números de vendas serem legais de se mostrar, algo fundamental é o preço pelo qual as unidades são vendidas ao longo do tempo e não apenas a quantidade delas.
Em resposta a um internauta, Puha também exaltou o pensamento a longo prazo da Remedy. Isto porque, os gamers seguem adquirindo o título, principalmente, quando ele se encontra em promoção.
Its just a marathon and well, people buy when games discounted, specific periods in the year and so on. We always take a long view on this, plenty to do still in 2021 too.
— Thomas Puha (@RiotRMD) December 9, 2020
É simplesmente uma maratona e bem, as pessoas compram jogos com desconto, em períodos específicos do ano e por aí vai. Olhamos sempre para a perspectiva a longo prazo, ainda temos muito para fazer em 2021.
Control Ultimate Edition de PS5 em 2021
No início de novembro, a Remedy Entertainment anunciou o adiamento da versão de PS5 de Control Ultimate Edition para o início de 2021. A produtora afirmou precisar de mais tempo para trabalhar no jogo e torná-lo “incrível” para a próxima geração.
A versão robusta do título – a única que dá direito a upgrade gratuito e já gerou protestos dos fãs por isto – se encontra disponível no PS4, PC e Xbox One, por enquanto.