Notícias

Pra botar a mão na massa! Construction Simulator chega em setembro

Game de simulação será compatível com os recursos do DualSense

por André Custodio
Pra botar a mão na massa! Construction Simulator chega em setembro

Prometendo a “mais extensa experiência de simulador de construção” já criada, Construction Simulator será lançado em 20 de setembro para PS4 e PS5. O game oferecerá dois mapas de mundo aberto com muitas opções de exploração, sistema cooperativo para até quatro participantes e compatibilidade com os recursos do DualSense.

Segundo a Astragon Entertainment, o jogo terá gráficos renovados, ciclo diurno e noturno, física de movimentação de terra aprimorada e apelo para a imersão. A experiência de trabalhador da construção civil disponibilizará dezenas de veículos e equipamentos licenciados, além de opções de estruturas para as áreas de Friedenberg e Sunny Haven.

A nova entrada da franquia será compatível com o feedback tátil e com os gatilhos adaptáveis do DualSense. Dessa forma, os jogadores sentirão os desníveis de terrenos e as diferentes mecânicas de veículos, facilitando ajustes para manobras e ações com maior precisão e eficácia. O estúdio disse o seguinte no PS Blog:

Se você alugar máquinas de construção para seus trabalhos, poderá acelerar para evitar gastar muito dinheiro em taxas de custos. Mas ao dirigir muito rápido nas curvas, você irá à deriva e perceberá como está perdendo lentamente o controle do seu veículo porque os gatilhos do controlador ficam lentos.

Confira abaixo o trailer de Construction Simulator:

Mais detalhes sobre Construction Simulator

Inspirada em cenários da Europa e dos Estados Unidos, Construction Simulator permitirá trabalhos em uma área urbana e em atividades turísticas portuárias. O jogo também suportará crossplay entre PS4 e PS5 e será baseado em missões rotineiras de edificação, com marcas parceiras presentes — Caterpillar, CASE, BELL e outras — e opções de personalização do profissional.

O que você achou da proposta do game? Pretende fazer umas obras pelas cidades ao lado dos amigos? Deixe sua resposta nos comentários.