Notícias

Conheça Hell Let Loose, shooter multiplayer do PS Plus de outubro

Com grandes batalhas 50 vs. 50 e cheio de funções para os jogadores escolherem, título aparece no line-up do PS Plus

por Jean Azevedo
Conheça Hell Let Loose, shooter multiplayer do PS Plus de outubro

Anunciado pela Team17 e aguardado para o dia 5 de outubro, Hell Let Loose também será um dos jogos gratuitos do PS Plus para PlayStation 5 no próximo mês. Os assinantes terão em mãos um shooter realista e ambientado na 2ª Guerra Mundial.

Os desenvolvedores pretendem entregar uma experiência digna dos eventos históricos e, para isso, criaram batalhas de grandes proporções com 50 jogadores de cada lado e uma imensidão de opções ofensivas.

Gameplay cooperativo e muita guerra

Além do combate 50 vs. 50, em Hell Let Loose haverá como escolher certas funções para exercer como Oficial, Vigia, Atirador de Metralhadora, Médico, Engenheiro, Comandante de Tanque e muito mais. Existe um limite — não especificado — no número de escolhas de especialistas.

Hell Let Loose
(Fonte: Steam)

Para deixar o gameplay mais realista, nove mapas como Omaha Beach (França), o local da Batalha de Carentan, Foy (França e Luxemburgo), Hill 400 (Alemanha) e outros serão recriados de forma precisa graças ao poder do hardware do PS5 e Xbox Series. A intenção da Team 17 é entregar um “simulador de guerra, não um atirador de arena arcade”.

Hell Let Loose é pura estratégia

Hell Let Loose
Fonte: (Reprodução/ Team17)

Se está esperando jogatinas rápidas, deixe isso de lado. A estratégia será essencial, e as partidas podem se estender um pouco. A infantaria, reconhecimento e outros setores liderados pelos jogadores ditarão o ritmo do jogo.

Atacar e defender em Hell Let Loose são decisões tomadas taticamente, então, se prepare para dar e seguir ordens. Invadir a linha inimiga é o principal objetivo para sair com a vitória, porém, é necessário lidar com o gerenciamento de recursos e solicitação de reforços no meio da ação.

Normalmente, os focos dos FPS são o número de abates, mas a coisa funciona um pouco diferente no game. Os veículos serão de grande ajuda, o posicionamento das metralhadoras também, mas reforçar as defesas e programar um ataque sorrateiro podem decidir uma partida.

O PS Plus de outubro de 2021

Hell Let Loose não é a única novidade do PS Plus para outubro de 2021. Outros dois games, com versões de PS4, também darão as caras no serviço. Veja o line-up clicando neste link!