Notícias

Phil Spencer diz que concorrentes não estão interessados no Xbox Game Pass

Jogos do Xbox serão levados ao mobile, mas não chegarão ao PlayStation

por Vinícius Paráboa
Phil Spencer diz que concorrentes não estão interessados no Xbox Game Pass

Phil Spencer, chefe da Xbox, falou recentemente sobre como pretende levar os jogos do console para o maior número possível de dispositivos, com a ajuda do Project xCloud. No entanto, (como já era de se esperar) plataformas da Sony e da Nintendo não receberão os títulos da Xbox Game Pass. Isto porque as rivais da Microsoft “não estão interessadas” na tecnologia.

Em entrevista ao GameStar, Spencer foi questionado se com a chegada dos games da Xbox ao mobile, isto poderia significar que PlayStation e Switch também teriam direito a eles futuramente. Entretanto, o executivo negou a possibilidade.

Não somos capazes de apresentar uma experiência Xbox completa nessas plataformas. Em lugares que levamos o Xbox, como os mobiles, como estamos fazendo agora com o xCloud e com o Xbox Game Pass Ultimate no PC, sabemos que quando alguém está jogando um dos nossos jogos Xbox existe uma expectativa de que eles tenham conseguido a comunidade da Xbox Live, que tenham conseguido Conquistas.

Em seguida, o chefe da Xbox explicou o motivo: as concorrentes não se interessam em abrirem às portas para receber estes títulos. O que faz muito sentido, pois nenhuma empresa quer estampar o logo da rival dentro da sua plataforma.

As outras plataformas concorrentes não se interessam em ter toda a experiência Xbox no seu hardware. Mas para nós, queremos estar onde os jogadores querem estar e é nesse caminho que seguimos.

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura no qual permite aos assinantes acessar um catálogo com diversos jogos. Ele rivaliza com o PlayStation Now, embora este ainda não esteja disponível no Brasil.