Notícias

Compra da Bungie pela Sony foi mais discutida no Twitter que acordo da Activision

Pesquisa filtrou dados dos últimos três meses e apresentou outras informações relevantes

por André Custodio
Compra da Bungie pela Sony foi mais discutida no Twitter que acordo da Activision

Através de uma thread publicada na última terça-feira (5), Rishi Chadha, chefe global de parcerias do Twitter Gaming, informou que a compra da Bungie pela Sony obteve ampla repercussão na web. A menção ao acordo superou as mensagens sobre a aquisição da Activision pela Microsoft e foi um dos assuntos mais comentados no início de 2022.

Janeiro foi um mês movimentado para Sony e Microsoft. As empresas investiram pesado na aquisição de mais estúdios e editoras, com a dona da Xbox comprando a Activision Blizzard por US$ 70 bilhões e a gigante japonesa negociando os direitos da Bungie por US$ 3,6 bi

Apesar da grande diferença no valor de negociação, a compra da desenvolvedora de Destiny se destacou como o segundo tópico sobre games mais discutido no Twitter durante os últimos três meses. De acordo com relatório de Chadha, Elden Ring disparou no topo de menções no dia do seu lançamento, sendo seguido por Bungie, Activision Blizzard e Fortnite.

Confira abaixo a thread:

Então, outras notícias relacionadas ao Twitter:

Com quase 800 milhões de tweets no primeiro trimestre de 2022, a conversa sobre jogos no Twitter está maior do que nunca! Aqui estão nossos insights de jogos do 1º trimestre de 2022, começando com alguns dos maiores destaques de games do último trimestre.

Outra informação relevante apresentou os dez games mais populares no Twitter no mesmo período, em escala global. O top 3 é segurado, respectivamente, por Genshin Impact, Wordle — a surpresa da lista — e Ensemble Stars!, com Elden Ring ficando em sétimo e Minecraft aparecendo em décimo.

Os gráficos revelaram apenas a posição dos tópicos de acordo com a repercussão na rede social. Números, indicadores percentuais e outros dados de valor não foram divulgados pela pesquisa.

Primeiro projeto da “nova” Bungie já nos planos

Uma listagem de vaga, publicada no site da Bungie, anunciou a busca por um profissional para um projeto de ação em terceira pessoa. Segundo descrição da oportunidade, o candidato deverá ter experiência no desenvolvimento de jogos AAA voltados para o cenário competitivo, elaborando mapas e sistemas de gameplay com “foco em personagens”. Clique aqui para saber mais.