Notícias

Nova IP? Bungie trabalha em jogo de ação em 3ª pessoa

Bungie busca um diretor criativo com experiência para seu novo projeto

por André Custodio
Nova IP? Bungie trabalha em jogo de ação em 3ª pessoa

Em listagem de emprego publicada no site oficial, a Bungie anunciou estar buscando um profissional para seu novo projeto de ação em terceira pessoa. Segundo a empresa, um diretor criativo com experiência está sendo recrutado para participar ativamente de todas as etapas do projeto relacionadas a um suposto título multijogador.

A oferta de vaga confirma que o candidato escolhido será “a ponta da lança para definir a visão e os recursos de um novo jogo de ação em terceira pessoa”. Para isso, o profissional atuará com a equipe executiva no desenvolvimento de protótipos jogáveis, colaborando com os departamentos de arte, técnica, produção e estúdio na formulação de materiais base.

Conforme os requisitos na descrição, o próximo diretor criativo da empresa deverá ter “experiência anterior como líder de design ou diretor em jogos AAA”. Além disso, é exigido que haja “familiaridade com o cenário de e-sports em jogos competitivos” e com “foco em personagens”.

bungie
Arte de portfólio da Bungie

Uma segunda vaga, agora para designer de níveis, dá continuidade à sugestão do multiplayer e cita “experiência em construir e iterar um nível multiplayer para um jogo PVP”. O postulante ao cargo também deverá entender sobre layout de mapas e incrementar conceitos com ideias de design.

Bungie segue investindo em Destiny 2

Apesar de trabalhar em uma nova IP, a Bungie segue concentrada em adicionar novos conteúdos e suporte a Destiny 2. Recentemente, os jogadores puderam conhecer a nova campanha A Bruxa-Rainha, expansão que adiciona uma série de conteúdos de histórias, armas, eventos limitados, raids e muito mais. Clique aqui para saber tudo sobre o DLC!