Notícias

Compositor de DOOM Eternal pode não retornar para projetos futuros da franquia

Mick Gordon se mostrou insatisfeito com mixagem da trilha sonora oficial do jogo

por Vinícius Paráboa
Compositor de DOOM Eternal pode não retornar para projetos futuros da franquia

Mick Gordon, compositor de DOOM Eternal, mostrou insatisfação com a mixagem da trilha sonora oficial do jogo. Ele diz não ter feito esta parte do trabalho e pode ter colocado em xeque sua volta para futuros projetos da franquia.

No final de semana, a soundtrack oficial do game da id Software foi lançada para aqueles que adquiriram a “Collector’s Edition”. O problema é que os fãs ficaram desapontados com a qualidade do álbum. Ao contrário do trabalho feito em DOOM (2016), que Gordon também compôs, houveram erros de compressão nas músicas, significando que elas não estavam bem mixadas.

Um usuário no Twitter elogiou o compositor, mas falou como a mixagem na trilha sonora oficial ficou aquém do esperado. Isso chamou atenção do próprio músico, que precisou se defender dizendo que não esteve envolvido nesta parte do trabalho, com a exceção de poucas faixas.

: Mick Gordon é um engenheiro de som muito mais talentoso que eu, e é o que torna isto especialmente frustrante. Eu espero muito mais dele. De novo, a música é fenomenal, mas a mixagem na trilha sonora oficial é francamente terrível.

Gordon: Eu não mixei elas e nunca teria feito isso. Você deve ter sido capaz de ver as poucas músicas que eu mixei (Meathook, Command and Control, etc.)

Mais tarde, no fórum do Reddit, o usuário “MedicalMilk” disse ter trocado mensagens com Gordon via Instagram. Ele perguntou se o músico trabalharia com a id Software em futuros jogos de DOOM. Mas a resposta não foi animadora: “Duvido que trabalharemos juntos novamente“.

I commented about it yesterday. I turned I’d break the news here. This is a dark day for our beloved franchise from Doom

Vale ressaltar que a tal conversa no Instagram pode não ser verdadeira, mas se for, a Bethesda sofrerá um duro golpe em relação às trilhas sonoras de seus jogos. Em 2016, DOOM venceu a categoria musical no The Game Awards. Mick ainda fez parte de títulos como Wolfenstein e Prey.