Notícias

É outro jogo? Comparações mostram Cyberpunk 2077 no PS4 e no PS5

Atualização do RPG futurista para a nova geração foi lançada e analistas já detalham melhorias

por Jean Azevedo
É outro jogo? Comparações mostram Cyberpunk 2077 no PS4 e no PS5

A CD Projekt RED lançou, na última terça-feira (15), uma atualização para Cyberpunk 2077. O patch 1.5 trouxe a tão aguardada versão do RPG futurista para os consoles de última geração, e como de costume, os analistas de desempenho estão comparando os visuais colocando as edições de PS4 e PS5 lado a lado.

Para mostrar à comunidade como as melhorias afetaram o jogo, o YouTuber ElAnalistaDeBits utilizou as seguintes configurações para produzir um vídeo:

  • PS4: 1080p/30 FPS;
  • PS4 Pro: 1224p/30 FPS;
  • PS5: 4K/60 FPS no Modo Desempenho e 4K/30 FPS no Modo Ray Tracing;

Compare como as versões de PS4 e PS5 de Cyberpunk 2077 estão diferentes após o patch:

O primeiro ponto levantado pelo analista foi o seguinte: apesar do site atestar uma resolução de 2160p dinâmica no PS5, na maioria do tempo o game é exibido em 1440p. No entanto, a atualização nas sombras e iluminações e também no tempo de carregamento foram notáveis, até mesmo ao levar em consideração o resultado anterior via retrocompatibilidade no console.

Cyberpunk 2077 no PS5 - exibição da taxa de quadros no meio de NIght City
Taxa de quadros no PS5 está estável, em ambos os modos. (Fonte: ElAnalistaDeBits)

Após o patch, a experiência ficou mais sólida em todas as plataformas. O PS5 agora conta com processamento de detalhes a distância aprimorado, melhorias nas texturas e, apesar do ray tracing rodar sem problemas no hardware de nova geração, ele não simula todos os efeitos de iluminação e reflexos possíveis no cenário.

Segundo o criador de conteúdo, as taxas de quadro estão mais estáveis, no entanto, como pode ser observado no vídeo, quedas podem ocorrer durante as cinemáticas. No PS4, esses problemas ainda são visíveis, mas na opinião do dono do canal, “se Cyberpunk 2077 tivesse sido lançado nessas condições há um ano atrás, as coisas seriam muito diferentes”.

Cyberpunk 2077 tem avaliação gratuita disponível na PS Store para PS5

Quer testar essas melhorias em Cyberpunk 2077 da melhor forma? A CDPR liberou uma demo gratuita na PS Store para os donos de PS5 sentirem o gostinho de como é o RPG na nova geração. Veja mais detalhes aqui!