Notícias

Diferente? Compare os gráficos de Battlefield 2042 no PS4 e no PS5

Battlefield 2042 busca entregar 60 FPS nos dois consoles, mas taxa de quadros fica instável no PS4

por Jean Azevedo
Diferente? Compare os gráficos de Battlefield 2042 no PS4 e no PS5

O desempenho de Battlefield 2042 já está sendo comparado em diversas plataformas. Vários analistas começaram a apresentar as principais diferenças entre as versões de PS4, PS4 Pro e PS5. O jogo ainda se encontra na fase beta, mas já é possível notar as vantagens na resolução, gráficos e taxa de quadros.

Nos três consoles, o objetivo dos desenvolvedores em entregar uma performance fluida a 60 FPS fica bem clara. No geral, o poder de processamento do videogame de nova geração foi o principal diferencial entre os tópicos. Confira o vídeo publicado por “ElAnalistaDeBits” em seu canal:

Antes de dar início às comparações, o criador deixou claro quais são as resoluções utilizadas em cada um dos consoles. No PS4, o game roda em 1080p/60 FPS, enquanto no PS4 Pro, estes números ficam em 1620p/60 FPS. No PS5, a taxa de quadros fica em 60, em 4K dinâmico.

A taxa de quadros varia bastante no PS4 e no PS4 Pro, mas na maioria do tempo não ficou abaixo dos 50 FPS. No entanto, há algumas falhas na renderização de detalhes no ambiente, como em vegetações e até nas sombras produzidas pelos objetos, principalmente os de grande porte.

No PS5, o problema já não aparece com tanta frequência. Mesmo próximo da água, onde normalmente o game requer uma atenção mais adequada para exibir reflexos e ações do jogador em seu entorno, o desempenho foi bastante estável.

Gameplays de Battlefield 2042 exibem belos visuais

Os jogadores de Battlefield 2042 estão desfrutando do beta do shooter e compartilhando suas experiências na internet. A comunidade tem feito muitos elogios nesse período. Veja um gameplay aqui!