Notícias

Crossgen de respeito: compare Horizon Forbidden West no PS4 e no PS5

Tempos de carregamento, resoluções e gráficos são vantagens no console de nova geração

por Jean Azevedo
Crossgen de respeito: compare Horizon Forbidden West no PS4 e no PS5

A continuação da saga de Aloy será lançada no dia 18 de fevereiro, mas uma série de veículos da imprensa já tiveram acesso ao título. Dessa forma, a comparação do gameplay de Horizon Forbidden West nas versões de PS4, PS4 Pro e PS5 já começou a circular na web.

O canal ElAnalistaDeBits, do YouTube, mostrou como a sequência está rodando nos consoles. Como era de se esperar, o PlayStation 5 exibe melhores resultados em relação aos tempos de carregamento, texturas e taxa de quadros, mas a aventura, aparentemente, não deixará a desejar no PlayStation 4. Veja:

Mais sobre a comparação de Horizon Forbidden West

O primeiro ponto destacado na comparação de Horizon Forbidden West foi a resolução. O jogo é exibido a 1080p/30 FPS no PS4, a 1800p/30 FPS no PS4 Pro e a 4K/30 FPS no PS5 — onde também há o modo de 1800p/60 FPS. Em seguida, o hardware de nova geração tem grande vantagem nos loadings, graças ao seu SSD. Confira:

  • PS5: 13 segundos;
  • PS4 Pro: 1 minuto e 4 segundos;
  • PS4: 1 minutos e 20 segundos;

O carinho da Guerrilla Games na criação de um jogo crossgen fica ainda mais claro na comparação dos efeitos de sombras, iluminação e texturas. Uma das provas da qualidade é quando o vídeo mostra Aloy nos ambientes aquáticos do game.

  • PS4:

Comparação de Horizon Forbidden West

  • PS4/PS5:

Comparação de Horizon Forbidden West no PS4 vs PS5

Até mesmo em cenários onde o combate contra diversas máquinas acontece, o FPS se mantém estável. Nas cutscenes, entretanto, uma pequena queda foi apresentada. Aparentemente, a experiência no Oeste Proibido será agradável para todos.

A comparação de Horizon Forbidden West é mais técnica e voltada para os hardwares, mas caso precise de uma visão mais ampla, leia a nossa review do título. Acesse aqui!