Notícias

Como Cyberpunk 2077 vai aliar primeira pessoa com customização?

Estúdio quer quebrar paradigmas.

por Bruna Mattos
Como Cyberpunk 2077 vai aliar primeira pessoa com customização?

A CD Projekt RED pegou todo mundo de surpresa quando anunciou que Cyberpunk 2077 seria um RPG em primeira pessoa. Boa parte do público certamente esperava algo mais aos moldes de The Witcher.

Além de parecer quebrar uma tradição, a desenvolvedora promete trazer um sistema complexo de customização de personagens. Isso parece um pouco contraditório para um jogo em primeira pessoa, principalmente porque o jogador não poderia ver a aparência construída para o personagem o tempo todo.

Então, qual a razão da a CD Projekt RED investir tanto em um sistema de customização?

O designer de Cyberpunk 2077, Patrick Mills, respondeu à esta pergunta em uma entrevista para a Official Xbox Magazine. O artista destacou que a CD Projekt RED quer oferecer a possibilidade de o jogador experimentar “sua própria história personalizada”, ao contrário do que acontecia em The Witcher:

“Bem, é um RPG. E é sobre fazer um personagem e habitar neste personagem, viver neste mundo, fazer escolhas não somente do ponto de vista deste personagem mas de você mesmo. Em The Witcher, você tinha o Geralt e a história dele em décadas de livros, jogos, quadrinhos e até séries de televisão, mas era sobre construir a história dele”.

A primeira pessoa é a forma que a desenvolvedora encontrou para tornar o game ainda mais imersivo:

“Com Cyberpunk 2077 queremos que esta seja a SUA história. Então, realmente, usar a primeira pessoa é a única forma de fazer isso”.

Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012, antes mesmo de The Witcher 3 chegar ao público. O motivo de tanto tempo de desenvolvimento também foi explicado pela CD Projekt RED. A empresa quer “fazer algo que ninguém nunca viu antes”.

O game ainda não tem data de lançamento confirmada e especula-se que chegará apenas no período de transição entre as gerações de consoles.