Notícias

Criador de Cyberpunk 2077 promete “fazer o que ninguém fez antes”

CD Projekt RED quer "perfeição" - o que leva tempo.

por Bruna Mattos
Criador de Cyberpunk 2077 promete

O público ainda não sabe exatamente ao que Cyberpunk 2077 veio. O game recebeu um trailer cinemático na E3 2018, que mostrou os conceitos por trás do novo universo criado pela CD Projekt RED.

Um gameplay foi exibido à portas fechadas para a imprensa e parece ter impressionado quem assistiu. As reações, em geral, foram bastante positivas. A desenvolvedora polonesa parece estar apostando principalmente em oferecer muita liberdade ao jogador.

Segundo o criador do game, Mike Pondsmith, a demonstração de Cyberpunk 2077 na E3 2018 não foi “feita para o público geral”. O game ainda está em uma versão pré-alfa do desenvolvimento e a exibição serviu apenas para mostrar para a imprensa os principais conceitos, ideias, temas e mecânicas, e não o produto final. As declarações foram feitas ao site IGN.

No entanto, essa demora em mostrar ao público do que Cyberpunk 2077 também cria um certo receio em Pondsmith. A principal preocupação do desenvolvedor é se os fãs serão pacientes o suficiente para permitir que a CD Projekt RED construa o mundo que eles desejam.

“O jogo que temos agora está bem perto do que eu teria feito. Eu olho para tudo e penso ‘Meu deus, está perfeito. Está tudo exatamente perfeito’. Mas esse tipo de perfeição leva tempo. Exige dedicação”.

Cyberpunk 2077 foi anunciado há seis anos, antes mesmo de The Witcher 3 chegar ao público. O que explicaria tanto tempo de desenvolvimento? A CD Projekt RED quer trazer algo inédito ao mundo dos games:

“Se vamos fazer coisas que jamais foram feitas antes – ou nunca foram feitas da forma como estamos fazendo agora – precisamos de espaço, precisamos de tempo, e precisamos de privacidade para refletir”.

Recentemente, a CD Projekt RED deu a entender que, além do ambicioso Cyberpunk 2077, um outro projeto está sendo desenvolvido pelo estúdio. Seria um novo The Witcher?