Notícias

Cyberpunk 2077 está sendo “otimizado” para a atual geração

Um game da próxima geração, mas otimizado para a atual.

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 está sendo

Cyberpunk 2077 demonstrou, pelo seu trailer, que será um título marcante da próxima geração de consoles. A própria CD Projekt RED confirmou que a propriedade intelectual está sendo produzida em uma tecnologia já voltada para a next-gen.

Em uma entrevista a GameIndustry, o CEO da desenvolvedora, Marcin Iwinski, revelou que o título está sendo projetado para os próximos videogames, mas o time responsável está se esforçando ao máximo para “otimizar” o projeto a fim de extrair “o verdadeiro poder” do PlayStation 4 Pro e Xbox One X.

O jogo está rodando em alta qualidade no PC. É a próxima geração da nossa própria engine – e falando francamente, nós ainda estamos trabalhando na renderização e esperamos conseguir extrair um pouco mais de performance. A geração atual de consoles é muito poderosa, especialmente falando sobre Xbox One X e PlayStation 4 Pro. Nós faremos o nosso melhor para otimizar para ambos, mas é muito cedo para falar exatamente o que nós conquistaremos. A versão no PC sempre será superior, porque é algo que pode ser melhorado em termos de hardware. Mas ainda sim, será ótimo nos consoles atuais.

O próprio CEO sugeriu que o game da CD Projekt RED siga os mesmos rumos de GTA V, lançado para ambas as gerações de consoles.