Notícias

Com demo disponível, Tetris Effect ganha “mini-documentário”; assista

DEMO já está disponível para testes

por Thiago Barros
Com demo disponível, Tetris Effect ganha

Quando a PlayStation anunciou Tetris Effect, às vésperas de sua apresentação na E3 de 2018, muita gente ficou surpresa. Alguns, até charam o jogo meio esquisito. Mas o fato é que ele é uma releitura moderna de um clássico e isso chama a atenção. Aproveitando a leve hype, a Resonair, desenvolvedora do título, lançou um novo vídeo.

É um mini-documentário, que foca não no gameplay, mas sim no lado psicológico que o jogo pode afetar em uma pessoa. O “efeito Tetris” não é algo inventado do nada. Para o diretor da Tetris Company, Henk Rogers, por exemplo, jogar Tetris pode ser comparado, inclusive, aos rituais pré-jogo de alguns atletas.

A ideia é mostrar que jogar muito Tetris, claro, pode fazer com que pessoas fiquem um pouco confusas, e vendo bloquinhos em tudo, mas também pode ajudar muito em uma série de tarefas comuns, especialmente ligadas à organização. Ou seja, Tetris Effect é, certamente, muito mais do que o nome do jogo.

E, obviamente, toda essa historinha bacana não foi divulgada à toa, não é mesmo? É tudo parte da campanha de lançamento da demo de Tetris Effect, que por sinal é bem limitada. Ela fica ativa, precisando de conexão à Internet, somente até amanhã (5). A partir do momento em que o servidor for desligado, nunca mais será possível jogá-la.

Bacana, diferente e curioso, não? Bem, esse é Tetris Effect.