Notícias

Sony vê “coletivo” fundamental para crescer cenário do PlayStation VR2

Executiva de parcerias e aquisições da Sony, Shawne Benson ressalta que é preciso um trabalho de várias frentes na realidade virtual

por Thiago Barros
Sony vê

O momento de tentar vender para desenvolvedoras que é legal desenvolver jogos em realidade virtual passou. Agora, é a hora de quem está neste barco se unir para remar na mesma direção. Independente de qualquer “concorrência”. É assim que a Sony pensa e vê o PlayStation VR2 no mercado, segundo Shawne Benson, head de parcerias e aquisições.

De acordo com ela, não há o mesmo espírito de rivalidade entre plataformas que nos consoles tradicionais. O Meta, por exemplo, apesar de ter um dispositivo que pode até concorrer com o PlayStation VR2, é visto mais como um parceiro do que como um inimigo.

“Definitivamente estamos nessa de remar na mesma maré no ecossistema de VR. Não é tão competitivo quanto nos consoles. No primeiro PSVR, era tudo sobre convencer empresas a fazerem jogos para VR. Agora, temos uma comunidade de criadores, como Polyarc, NDreams e estúdios dedicados ao formato. Tanto nós quanto Meta investimos bastante nisso e acreditamos bastante na experiência”, disse.

O desafio agora é dar o maior suporte possível para quem estiver disposto a desenvolver para o ambiente.

“Queremos ajudar quem quer trazer conteúdo para o PS VR2, e isso pode ser com fundos para marketing, por exemplo, porque sabemos que muitos dos estúdios acabam não tendo tanta infraestrutura quanto as maiores publishers. E se você olhar para as duas plataformas, mesmo com experiências diferentes, há bastante espaço para todo mundo”, completou.

 

Além disso, ela valorizou estúdios menores e destacou uma mudança de pensamento na companhia. Benson ainda falou sobre como fazer os jogos multiplataformas se diferenciarem de alguma forma no PlayStation talvez seja até mais importante do que exclusivos.

PlayStation VR2: vale a pena?

Os videogames sempre foram vistos pelos jogadores como formas de viajar pelo universo sem sair do lugar. De assumir papeis dos mais diferentes personagens explorando os mais variados mundos por aí. A realidade virtual levou isso a outro patamar, e com o PlayStation VR2, a Sony aprimorou essa experiência e fez a imersão ser maior do que nunca em um console. Leia nosso review completo aqui.