Notícias

Codemasters está desenvolvendo seu “maior e mais ambicioso” jogo

Vaga de emprego informa sobre o seu próximo grande projeto, mas não traz muitos detalhes sobre o game

por Vítor Amorim Heringer
Codemasters está desenvolvendo seu

Após lançar F1 2021 em julho deste ano, a Codemasters já trabalha em seu próximo projeto. Segundo uma vaga de emprego para gerente de desenvolvimento, o estúdio está produzindo o seu “maior e mais ambicioso” jogo em uma década.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre o misterioso título, mas, deve se tratar de um game de corrida — especialidade da empresa. O profissional precisará apresentar experiência comprovada na indústria para a ocupação, ao ter ajudado em todo o processo de desenvolvimento (pré-produção até o lançamento) de pelo menos um game.

A vaga já faz parte do banco de dados da Electronic Arts. A publisher adquiriu a Codemasters em fevereiro de 2021, por US$ 1,2 bilhão. A editora de FIFA venceu uma forte concorrência contra a Take-Two Interactive, a qual ofereceu US$ 994 milhões pelo estúdio.

Codemasters está desenvolvendo seu "maior e mais ambicioso" jogo
F1 2021 foi o último lançamento da Codemasters. Foto: Reprodução

O ambicioso projeto da produtora será o primeiro a contar com a parceria da EA desde as etapas iniciais de desenvolvimento. Em F1 2021, a companhia de Battlefield ajudou, principalmente, no marketing do game, uma vez que já estava quase finalizado.

A Codemasters ainda possui em seu currículo outras grandes franquias de corridas, como DIRT e Grid.

Codemasters revela DLCs gratuitos de F1 2021

Enquanto trabalha em seu próximo título, o estúdio segue preparando novidades para o pós-lançamento de F1 2021. Em um trailer, a empresa divulgou que duas novas pistas chegarão ao game até novembro. Saiba mais aqui!