Notícias

CoD: Black Ops 4 registra queda acentuada em vendas físicas no Reino Unido

Novo Call of Duty vem vendo mais no formato digital.

por Daniel dos Reis
CoD: Black Ops 4 registra queda acentuada em vendas físicas no Reino Unido

As vendas de Call of Duty: Black Ops 4, nas plataformas digitais, vem sendo um grande sucesso, no entanto, o mesmo não pode ser dito das edições físicas, ao menos no Reino Unido.

De acordo com o site gamesindustry.biz, no mesmo período, as vendas de Black Ops 4 (edições físicas) na Terra da Rainha caíram quase 50% em comparação ao jogo do ano passado, Call of Duty: WWII. A queda beira os 59% quando lado a lado com Black Ops 3, antecessor direto deste novo.

Trata-se do começo mais ‘fraco’ da série desde Call of Duty 4: Modern Warfare de 2007, quando Call of Duty começou a avançar largamente para se tornar uma gigantesca franquia de jogo.

Tantos gráficos em queda não quer dizer, necessariamente, que o jogo está sendo um fracasso. As projeções sugerem que o título seja um campeão de vendas – como era de se esperar -, mas com forte participação das vendas de cópias digitais. A própria Activision já reforçou que CoD: Black Ops 4 é o seu maior lançamento digital de todos os tempos.

Resta-nos acompanhar o comportamento de vendas do jogo em outro locais como Estados Unidos e demais países da Europa. Talvez este novo CoD seja um marco importante para uma maior participação do mercado digital.