Clássico voltando! Nightmare Creatures é anunciado para PS4
Será que vai ser bom?
Durante a PAX West 2017, o pequeno estúdio independente Albino Moose, revelou que a clássica série de horror gótico e sobrevivência, Nightmare Creatures, que fez muito sucesso no PlayStation 1, Nintendo 64 e até no Dreamcast irá retornar aos consoles e PC através de uma releitura.
Apesar de não revelar muitos detalhes consistentes, um pequeno primeiro teaser destaca alguns ambientes e uma ameaçadora voz anuncia que está voltando, aparentemente, as atividades de caça.
https://youtu.be/7rPiqo397lM
O site oficial revela algumas das primeiras informações da obra:
Situado antes e depois dos eventos dos jogos originais, Nightmare Creatures retorna após quase 20 anos – apoiado pelos devs e fãs de terror da Albino Moose. Junte-se a personagens familiares e novos enquanto viaja ao redor do mundo para parar as maquinações infernais de Adam Crowley, antes de descobrir os segredos do elixir e afogar o mundo … em Nightmare Creatures!
Este ressurgimento da série teve início quando a desenvolvedora de Spooky’s Jump Scare Mansion, Sheena Perez, decidiu analisar junto com seu advogado como estavam os direitos de Nightmare Creatures. O advogado então descobriu que o game não era mais uma posse da Activision e o mais importante, estava livre!
Por enquanto, o projeto ainda está em fases iniciais de criação. Mais detalhes devem ser compartilhados logo em breve.
Nightmare Creatures
Na época do seu lançamento (1997), Nightmare Creatures surpreendeu a todos e conquistou uma boa reputação e notas. Desenvolvido pela Kalisto Entertainment e publicado pela Activision, o game contava com uma temática gótica de survival horror e uma ambientação bastante escura e interessante.
O enredo acontece em 1834 quando a capital da Inglaterra é atacada por horripilantes criaturas. Muitas das pessoas relataram que outras estavam se transformando em aberrações e que os mortos estavam levantando de suas tumbas.
Então, Nadia Franciscus (filha de um médico) e Ignatius Blackward (sacerdote) partem em soluções aos mistérios ao mesmo tempo em que enfrentam Adam Crowley, um antigo alquimista e responsável pelas conjurações maléficas.
Mais tarde, o mesmo estúdio produziu uma sequência, mas esta não foi tão bem recebida pelos críticos. Esperamos que esta nova fase da renascida série seja interessante e reflita os conceitos do primeiro jogo.