Notícias

Claire Redfield estará de volta na série Resident Evil

por Daniel dos Reis
Claire Redfield estará de volta na série Resident Evil

Foram divulgadas novas informações sobre Resident Evil: Revelations 2 através do site Push Start. A principal revelação fica por conta do retorno de Claire Redfield a série. Claire será a protagonista e será acompanhada de Moira Burton (filha de Barry Burton).

Resident Evil Revelations 2 Personagens

Como nos atuais jogos da franquia, o modo campanha poderá ser jogado em single player ou em co-op (multiplayer de cooperação), mas o interessante fica por conta das características marcantes de cada personagem (fato interessante uma vez que em seus predecessores os personagens estavam sempre focados em combater os zumbis). Claire será uma personagem focada no combate, já que é uma veterana no combate a zumbis e Moira será uma personagem focada em dar suporte para Claire, fornecendo itens de cura, lanterna e o suporte necessário para a sobrevivência das duas.

A enredo do jogo se passará em uma prisão abandonada em uma ilha, onde Claire e Moira acordam após serem raptadas tomando lugar entre os eventos do Resident Evil 5 e Resident Evil 6. (Esse rapto lembra um pouco a história do Resident Evil 1, onde o grupo de elite Star é contratado para uma missão e na verdade terão que enfrentar a primeira versão dos famosos zumbis da série, sendo assim cobaias no teste do vírus mortal da umbrela).

Outro fato interessante será que o jogo tentará voltar a suas origens, focando o survival horror e não a ação que foi mostrada em Resident Evil 5 e 6 e com os novos inimigos denominados “Afflicted”, seres bem ágeis e com a capacidade causar um grande dano, o jogador deverá escolher como proceder, enfrentar o inimigo de frente, se esconder e tentar passar despercebido ou ainda simplesmente fugir. A correta abordagem será essencial para o progresso no jogo.

Resident Evil: Revelations 2 rodará em 1080p e 60fps, estará disponível para todos os consoles (menos Wii U), PC e tem uma estimativa de lançamento para o início de 2015.

Fonte: Push Start.