Notícias

Resident Evil: fã recria arma usada por Barry Burton em Revelations 2

"ParadoxicalAmalgam" levou seis meses para recriar a Samurai Edge modelo 96FS

por Valdecir Emboava
Resident Evil: fã recria arma usada por Barry Burton em Revelations 2

Barry Burton, um dos STARS mais emblemáticos do primeiro Resident Evil, é conhecido por ser um grande entusiasta de armas. Recentemente, um fã recriou a Samurai Edge usada por ele em Revelations 2 — e o resultado ficou bem legal.

Para quem não conhece, a Samurai Edge é uma pistola que apenas o esquadrão de elite dos STARS tinha acesso. No último jogo no qual apareceu, Barry utiliza o modelo 96FS para enfrentar os perigos na Ilha Zabytij — e foi nessa versão que “ParadoxicalAmalgam” trabalhou por seis meses. O resultado foi compartilhado no Reddit:

Resident Evil
(FONTE: reprodução)
Resident Evil
(FONTE: reprodução)
Resident Evil
(FONTE: reprodução)

E esse modelo da Samurai Edge não é de mentirinha, tá? Segundo o post no fórum, trata-se de uma arma de verdade (calibre .40). Isso até gerou alguns comentários cômicos por lá.

O autor da publicação afirma que a arma inspirada em Resident Evil é efetiva contra “coisas vivas”, mas também é boa contra zumbis — “só que precisa atirar mais”, disse.

Outro detalhe bem legal é a maleta da RPD (Raccoon Police Department, Departamento de Polícia de Raccoon em tradução livre), além da etiqueta da Kendo Gunshop — a icônica loja de armas de Resident Evil 2.

Listagem sugere que Albert Wesker estará em Resident Evil 4 Remake

Na última segunda-feira (09), Albert Wesker foi listado no IMDB (site editável pelo próprio público). Por conta disso, o retorno do personagem em Resident Evil 4 Remake foi bastante especulado — embora nada tenha sido confirmado oficialmente. Saiba mais!