Notícias

Cineastas sobre filme de It Takes Two: “difícil, porque o jogo é muito bom”

Josh Miller e Pat Casey comentaram sobre a dificuldade de adaptar o GOTY de 2021 para novo formato

por Thiago Barros
Cineastas sobre filme de It Takes Two:

A adaptação de It Takes Two para um filme não está sendo fácil. Josh Miller e Pat Casey, cineastas que estão a cargo da roteirização do projeto, falaram sobre isso em bate-papo com o site Coming Soon. Segundo eles, o fato de ter uma obra tão boa como material primário acaba dificultando um pouquinho as coisas…

“A Hazelight deixou nossa vida muito difícil, porque o jogo é muito bom. Então é um processo de ver o que é melhor e de como combinar uma fase com a outra, para que os fãs possam ter o máximo de conteúdo ali e perceber que fizemos estas combinações”, explicou Miller.

E se por um lado Josef Fares mandou um F*ck the Oscars no The Game Awards de 2017, por outro ele está bastante interessado em como o seu jogo vai ser adaptado. Segundo Casey, que diz já ter jogado It Takes Two “várias e várias vezes”, o folclórico diretor é “muito legal”.

“Queremos fazer jus ao trabalho dele. E o desafio é de como incorporar tantas cenas de ação com as mecânicas que fizeram de It Takes Two um jogo tão aclamado. Como em todo filme de ação, o importante é saber variar bem tudo”, destacou o roteirista.

It Takes Two é Alice com Toy Story com Mágico de Oz

A parte boa, segundo eles, é que não é como se It Takes Two tivesse uma história super diferente. Para Miller, e para toda a equipe, é “óbvio” que o jogo dá um bom filme. E as referências são bem variadas.

“É basicamente uma história de um casal que não está bem e de sua filha que, no estilo O Mentiroso, faz um desejo e acaba mandando eles para uma aventura que é como uma mistura entre Alice no País das Maravilhas, Toy Story com Mágico de Oz”, resumiu Miller.

Vale lembrar que o filme de It Takes Two deve sair na Amazon e terá The Rock como um dos produtores.