Notícias

Devs da Sony e Bluepoint falam dos chefes mais temidos de Demon’s Souls

Remake do clássico de PS3 promete exigir o máximo das habilidades dos jogadores

por Vítor Amorim Heringer
Devs da Sony e Bluepoint falam dos chefes mais temidos de Demon's Souls

Demon’s Souls já está disponível no PlayStation 5. O remake do clássico visceral de PS3 promete exigir as melhores habilidades dos jogadores, principalmente nas lutas contras os chefes. As boss fights são os momentos épicos do Demon’s Souls, onde a mensagem “você morreu” mais aparece.

Dito isso, os desenvolvedores da Sony e da Bluepoint, em postagem no PS Blog, apontaram quais são seus chefes mais temidos do Demon’s Souls. Fique atento, pois há spoilers a seguir sobre o remake.

Gavin Moore – Diretor criativo da SIE

De todas as abominações que causam sofrimento nas terras de Boletaria do Demon’s Souls, a mais marcante, para mim, é o Perfurador. Diferente do pesado Cavaleiro da Torre, o Perfurador faz ataques rápidos e mortais. Sua aparência se destaca pela incrível armadura de prata com detalhes vermelhos, e sua espada é veloz e letal. É um guerreiro de verdade, e é por isso que essa é minha batalha preferida. É uma combinação pura de habilidade e reação, mano a mano. Simplicidade e elegância. E derrotá-lo é uma sensação extremamente gratificante.

Yasutaka Asakura – Produtor executivo da SIE

O Velho Monge é a sombra por trás do poder contido na Torre de Latria. É o criador dos horrores lá contidos, e um governante que joga quem o desafia na Prisão da Esperança. Mas seu corpo velho e decrépito não é forte o suficiente para encarar um combate. Assim, com seu último suspiro, ele evoca um campeão, envolto nas poderosas vestes douradas do monge. É com essa aparição que você lutará até a morte, sofrendo ataques de uma fúria imprevisível. Esse é o meu chefe preferido porque é o mais desafiador, agindo quase como um humano. E, toda vez que você joga essa batalha, é diferente.

Marco Thrush – Presidente da Bluepoint Games

Minha luta preferida no Demon’s Souls é com o Rei da Tempestade. No momento em que a cena introdutória começa, você já sabe que vai encarar uma luta extensa e singular contra um chefe. Usar [SPOILER] para derrotar esse arquidemônio é uma experiência memorável que, graças ao incrível design de som, não será esquecida facilmente. Como bônus, também é um ótimo local para coletar almas.

Shuhei Yoshida – Líder da iniciativa indie da SIE

Meu chefe preferido é o Rei da Tempestade, a arraia gigante que flutua sobre Boletaria. Quando o vi se aproximar e percebi seu enorme tamanho, fiquei deslumbrado, de boca aberta.  “Sem chance de derrotar isso”, eu pensei, e fracassei muitas vezes, atingido pelas lanças gélidas que ele dispara.  Até que consegui vencê-lo, avançando gradualmente com feitiços e flechas.  Mas quando me dei conta de que podia usar [SPOILER], que você encontra nesse nível, e com os efeitos mais fantásticos e extraordinários, fiquei novamente impressionado, não com a luta, mas com a imaginação do desenvolvedor que criou esse incrível combate.

Peter Dalton – Chefe de tecnologia da Bluepoint Games

Demon’s Souls tem chefes muito marcantes, mas acho que um deles se destaca. A Senhora Astraea é realmente única. Embora não cause o mesmo pavor que seus semelhantes, o confronto é emocionalmente inesquecível. Ao descer em seu poço de desespero e ouvir a música tocar, é impossível não questionar suas próprias intenções. Matar seus devotos causa insegurança sobre o seu propósito. A música, a atmosfera e o visual se misturam magicamente. Embora não seja fácil derrotar Garl Vinland, é a parte final do confronto com a Senhora Astraea que fica marcada em você. Eu nunca esquecerei suas palavras: “Pegue sua preciosa alma de demônio”.

Mark Skelton – Diretor de arte da Bluepoint Games

Para mim, o chefe mais incrível e gratificante do jogo é o Labareda. Ele é veloz e poderoso, testa suas habilidades e sua preparação. A resistência a fogo é essencial, e nunca fique nos cantos! Não há margem para erros, tem que dar o seu melhor! Lembro de quando finalmente derrotei essa enorme fera. Joguei meu controle no chão e saí correndo pela casa gritando feito um louco de tanta satisfação. Minha família achou que eu tinha ganhado na loteria.

Demon’s Souls: vale a pena?

Em nossa análise, apontamos que o Demon’s Souls é inquestionável na sua proposta. Possui visuais incríveis, modo desempenho maravilhoso, sonoplastia irretocável e é visceral. No entanto, os menus pouco intuitivos e a jogabilidade travada são pontos negativos do título.