Notícias

Chefe da Xbox se diz ansioso para comprar um PlayStation 5

Phil Spencer também elogiou a visão que a Sony teve sobre o console

por Vinícius Paráboa
Chefe da Xbox se diz ansioso para comprar um PlayStation 5

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, colocou a rivalidade com a Sony de lado e disse estar ansioso para comprar um PlayStation 5. Apesar de já ter experimentado a versão de testes do console, ele quer garantir uma unidade.

Spencer é um fã declarado de videogames em geral e já até exaltou Marvel’s Iron Man VR, jogo exclusivo de PlayStation VR. Em entrevista ao GameSpot, ele foi questionado sobre o que achava do console next-gen da empresa japonesa e elogiou a visão dos concorrentes.

Tenho que ser cuidadoso com essa… não joguei em um PlayStation 5 do mercado, então não tenho um. Mas quando vamos aos estúdios, existem kits de desenvolvimento. Então, todos sabemos o que cada um produz e eu definitivamente joguei games. Acho que a Sony fez um trabalho incrível. Eles fizeram algo diferente da gente, e é bom quando plataformas distintas formam coisas diferentes.

Por fim, o chefe da Xbox desejou sorte à equipe de PlayStation e afirma que comprará uma unidade do videogame. Nos Estados Unidos, o lançamento da máquina é nesta quinta-feira (12).

Eu vou desejar boa sorte ao Jim (Ryan), ao Mark (Cerny) e a todas as equipes, porque lançamentos são legais, grandes eventos. Parabéns ao time pelo que fizeram. Eu não tenho uma unidade de mercado ainda, mas comprarei uma. Estou ansioso por isso.

Spencer já havia elogiado o PlayStation 5

Não é a primeira vez que Spencer mostrou cordialidade em relação ao rival. Em janeiro, ele ficou entusiasmado com o SSD do PlayStation 5. Na época, as especificações do console não haviam sido anunciadas, mas o executivo gostou de ver a Sony investir na tecnologia.