Notícias

Para CEO da Take-Two, empresas que investem em blockchain podem se dar mal

Strauss Zelnick argumenta que fica um pouco cético quando uma empresa nova, sem valor de mercado, vende milhões de dólares em imóveis digitais

por Valdecir Emboava
Para CEO da Take-Two, empresas que investem em blockchain podem se dar mal

Metaverso é um assunto que vem dando o que falar nos últimos meses — e as discussões são muito polarizadas. Na opinião do CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, por exemplo, é uma má ideia esse tipo de negócio e as empresas que investem na blockchain podem acabar se dando mal.

Em entrevista recente ao GamesIndustry.biz, Zelnick explicou estar cético em relação a alguém “investindo por trás de chavões”. Ele também argumenta que a Rockstar já tinha seus próprios metaversos em títulos como GTA Online e Red Dead Online.

Sempre sou cético em relação a chavões porque eles significam coisas diferentes para pessoas diferentes, e as pessoas que investem nisso provavelmente não acabam tendo bons resultados.

Não sou nada cético em relação a mundos enormes, interativos, dinâmicos e divertidos porque nossa empresa é responsável por abrigar, no mínimo, três deles: o maior da Terra, GTA Online, Red Dead Redemption Online e NBA 2K online, além de outros que virão.

O chefe da Take-Two continua dizendo que entreter pessoas no Metaverso é “realmente difícil”, pois “custa muito dinheiro, leva muito tempo e há uma enorme quantidade de risco para isso”.

“Quando uma empresa que não existia há dois anos lança um white paper [relatório] para um metaverso baseado em blockchain e vende milhões de dólares em imóveis digitais em apenas dois dias, claro, eu fico um pouco cético”, completou o executivo.

Take-Two conclui aquisição e agora é detentora da Zynga

Na última segunda-feira (23), a Take-Two concluiu o processo de aquisição da Zynga, gigante norte-americana do mercado mobile. A transação prevê que a publisher compre todas as ações em circulação da empresa por cerca de US$ 12,7 bilhões. Saiba mais!