Notícias

Chefão da Eidos diz que animações de The Last of Us Part 2 são falsas

Treta! Alerta de TRETA!

por Bruna Mattos
Chefão da Eidos diz que animações de The Last of Us Part 2 são falsas

Um dos aspectos que mais impressionaram na demonstração de The Last of Us Part 2, durante o showcase da Sony na pré-E3 2018, foram as animações dos rostos e personagens.

Tudo parecia muito vivo e natural, seja nos trechos cinemáticos, seja durante o gameplay efetivo. Todas as ações tinham reações e Ellie e os NPCs interagiam com os cenários durante os confrontos.

Todo mundo ficou impressionado, menos o chefão da Eidos Montreal. David Anfossi foi flagrado no Twitter falando mal das animações do jogo da Naughty Dog.

Anfossi é responsável por Shadow of The Tomb Raider, o próximo game da heroína Lara Croft. Nos prints da conversa a seguir, o diretor acusa a Naughty Dog de mostrar animações falsas durante a apresentação da Sony. O papo acontece com Gregory Szriftgiser, editor do Gameblog.fr e ex-membro da Ubisoft Montreal.

Gregory Szriftgiser: @Naughty_Dog = O ápice da animação e rítimo de ação em games #TheLastofUsPartII #SemArgumentos

David Anfossi: E falsas [as animações].

Gregory Szriftgiser: Bem, vamos ver. Eu acho que não. Responda às minhas mensagens e vamos almoçar.

Como o perfil da Naughty Dog foi citado na conversa de David Anfossi, o comentário foi prontamente percebido, gerando tantos outros comentários. Jonathan Cooper, que trabalha com animações na empresa, fez uma captura de tela da conversa e postou em seu perfil. É dele o comentário abaixo da imagem:

“Foi deletado, mas o diretor do estúdio de Shadow of The Tomb Raider acabou de nos acusar de usar animações falsas na demo de The Last of Us Part II. Que delícia!”

Devido ao desconforto que a situação gerou, Anfossi apagou a conversa original de seu perfil, publicou um pedido de desculpas e tentou se explicar:

“Olá fãs da #naughtydog. Não sejam duros comigo, foram palavras mal escolhidas por uma pessoa que fala francês. Sempre fui um grande fã de #Uncharted e #LasOfUs [sic]; joguei todos eles e #lastofus2 [sic] está na minha lista. E a @naughtydog [perfil errado] é mesmo uma referência para mim. Desculpem-me por esta situação”.

“Climão” entre dois grandes estúdios de jogos.

Shadow of the Tomb Raider – que jogamos e gostamos bastante – chega ao PS4 em 14 de setembro deste ano. Já o The Last of Us 2 ainda vai levar muito mais tempo, como deixou claro o diretor do jogo.