FIFA 2K23? CEO da Take-Two desconversa sobre aquisição da licença
O CEO da publisher, Strauss Zelnick, desconversou quando foi questionado sobre a possibilidade
Durante uma reunião de resultados financeiros na última quarta-feira (3), a empresa responsável pela 2K Sports, a Take-Two Interactive, mostrou-se pouco interessada na aquisição da licença da FIFA, que atualmente pertence à EA Sports. Houve uma certa expectativa de que os criadores de NBA 2K pudessem se interessar pelo contrato, caso a Electronic Arts realmente não o renove.
Mas o CEO da publisher, Strauss Zelnick, foi questionado se a companhia estaria interessada em expandir sua produção para os jogos de futebol, caso a licença fosse disponibilizada, e o executivo desconversou. Segundo ele, o trabalho com o Top Eleven, da recém-adquirida Nordeus, é o foco nesse esporte por enquanto.
Estamos muito entusiasmados por ter Nordeus na família Take-Two. Eles estão mandando bem e Top Eleven é um título excelente e amado. Eu simplesmente não poderia estar mais feliz por estar no negócio de gerenciamento de futebol através do Top Eleven com o time da Nordeus. É um grande passo em frente para nós… nunca estivemos nesse esporte antes. E, acho que vou deixar por isso hoje.
Em outubro, a EA emitiu um comunicado alegando estar revisando seu contrato de licenciamento com a FIFA, já que a gigante do futebol pede US$ 1 bilhão por ciclo de Copa do Mundo para renovar a marca. Caso essa renovação não aconteça, a franquia pode passar a se chamar “EA Sports FC” no futuro.
Take-Two cancela game da Hangar 13
Durante a mesma reunião, a Take-Two também relatou que decidiu cancelar um projeto no qual já havia investido cerca de US$ 53 milhões — mas não revelou o nome do jogo. Confira os detalhes!