Notícias

CEO da Take-Two diz que jogos serão como live-action no futuro

Strauss Zelnick acredita que a evolução dos gráficos nos games será bem grande na década

por Vítor Amorim Heringer
CEO da Take-Two diz que jogos serão como live-action no futuro

O CEO da Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games e da 2K, Strauss Zelnick, afirmou que os gráficos dos jogos serão como aqueles vídeos live-action daqui 10 anos. O comentário foi feio em uma palestra no UBS Global TMT Virtual Conference, conferência para discutir colaborações da indústria de tecnologia e mídias.

Acho que o que você verá é que a tecnologia permitirá que nosso pessoal criativo faça coisas que nunca foram capazes de fazer antes, incluindo fazer jogos que parecem exatamente como live-action. Parte do que fazemos agora parece muito com live-action, mas ainda é animação. Em 10 anos, você terá a opção se quiser fazer coisas que parecem completamente realistas, tudo feito dentro de um computador, não importando todos os outros avanços que a tecnologia possibilitará.

O executivo também acredita que o modelo de negócio da Take-Two irá mudar completamente de como é atualmente.

Estou supondo que o negócio (da Take-Two) daqui a 10 anos parece muito diferente do que é hoje, da mesma forma que parece muito diferente hoje do que era há 10 anos, quando não havia negócios móveis e nem gastos recorrentes do consumidor .

CEO da Take-Two: assinatura não irá ultrapassar venda de jogos

Zelnick costuma ser bem ativo em suas opiniões sobre a indústria de games. No início de novembro, o executivo foi questionado se o modelo de serviço de assinatura se tornará a principal forma de negócio no futuro. Entretanto, assim como já havia dito em setembro, ele não crê ser o caso. Veja aqui.