Notícias

CEO da Saber vê aumento do preço de jogos como inevitável

Matthew Karch acredita que novo padrão será mesmo de 70 dólares para jogos AAA

por Thiago Barros
CEO da Saber vê aumento do preço de jogos como inevitável

A Saber Interactive segue na mídia depois da venda para o Embracer Group, anunciada há algumas semanas. Isso porque o seu diretor-executivo, Matthew Karch, revelou que vê um aumento inevitável nos preços dos games a caminho. Segundo ele, o valor de US$ 60, padrão há muitos anos para títulos AAA, não é mais sustentável.

Em entrevista ao IGN, o CEO do estúdio explicou que os grandes jogos estão ficando cada vez mais caros e, por isso, mais arriscados para os desenvolvedores. Maneiras de diminuir os custos, portanto, são fundamentais.

“Eu acho que à medida que os jogos se tornam mais caros de produzir, o preço de $70 vai ser o padrão. Eu simplesmente não acho que seja sustentável… Olhe, você se lembra da expectativa para Cyberpunk, que eu acho que acabou tendo um desempenho razoável, mas quando as expectativas são tão altas e tanto dinheiro é investido em um único título, é um risco enorme para a empresa que está fazendo isso. E se falhar? Você lembra o que aconteceu com a Ubisoft há alguns anos, todos os seus títulos foram adiados para o ano seguinte, e de repente eles estavam em uma situação completamente diferente? É difícil se recuperar disso. Eu acho que o mercado vai se inclinar para o desenvolvimento que não necessariamente seja de menor qualidade, mas haverá um ênfase em encontrar maneiras de reduzir os custos”, comentou.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Nos últimos anos, foram muitos os layoffs nas grandes empresas, justamente por causa disso. Agora, a expectativa é de que o cenário tenha encontrado um ponto onde seja possível seguir em frente sem que mais gente precise perder seus empregos. Mesmo que isso acabe gerando um aumento nos preços.

Saber Interactive ainda trabalha em muitos jogos

Saber Interactive foi vendida pelo Embracer Group, mas acabou sendo fragmentada. Parte dos estúdios da companhia ainda ficarão sob o domínio do Embracer, mas as demais produtoras agora são da Beacon, sua nova dona.

Para acalmar os ânimos, Tim Willits, chefe financeiro do estúdio, veio a público explicar com quais projetos já anunciados a Saber está envolvida no momento. Leia aqui o que ele teve a dizer.