Notícias

Após ser vendida, Saber Interactive ainda trabalha em muitos jogos

Trabalho não foi parado após a divisão de estúdios com o Embracer Group

por Jean Azevedo
Após ser vendida, Saber Interactive ainda trabalha em muitos jogos

A Saber Interactive foi vendida pelo Embracer Group, mas acabou sendo fragmentada. Parte dos estúdios da companhia ainda ficarão sob o domínio do Embracer, mas as demais produtoras agora são da Beacon, sua nova dona. Para acalmar os ânimos, Tim Willits, chefe financeiro do estúdio, veio a público explicar com quais projetos já anunciados a Saber está envolvida no momento.

Importante mencionar que, dessa vez, Star Wars: Knights of the Old Republic não foi citado. Como informado na quinta (14), o projeto será tratado como um título “compartilhado” entre a Saber e o Embracer, por isso, Willits não deve tê-lo citado na relação abaixo. Confira:

Recebi muitas perguntas sobre o status de alguns de nossos projetos anunciados anteriormente, agora que a Saber se separou do Embracer. Tenho o prazer de confirmar que ainda estamos trabalhando em vários títulos, incluindo Warhammer 40.000: Space Marine 2, John Carpenter’s Toxic Commando e Jurassic Park: Survival. Estamos muito entusiasmados com esses títulos e mal podemos esperar para compartilhar mais com todos em breve.

Após a conclusão da venda, a Saber Interactive manterá os seguintes estúdios subsidiários: DIGIC, Fractured Byte, Mad Head Games, New World Interactive, Nimble Giant Entertainment, Sandbox Strategies, Slipgate Ironworks e 3D Realms.

Já o Embracer Group terá domínio sobre outras divisões da Saber, como a 34BigThings, 4A Games, Aspyr, Beamdog, Demiurge Studios, Shiver, Snapshot Games, Tripwire Interactive, Tuxedo Labs e Zen Studios.

Saber Interactive foi vendida por US$ 247 milhões

A Beacon Interactive comprou a Saber Interactive por US$ 247 milhões. O dono da empresa agora é Matthew Karch, co-fundador da Saber. Entenda esse plot twist aqui!